Culinária alagoanaDicas de viagem

Cervejas Artesanais Alagoanas

By 7 de novembro de 2017 fevereiro 8th, 2018 No Comments

Quem curte cervejas artesanais costuma definir como uma experiência gastronômica bastante rica e complexa. Elas são produzidas com um cuidado maior, desde a matéria prima, a garrafa, o rótulo e outros detalhes ganham uma atenção diferenciada, já que deve atender a um público mais exigente.

Foto: Reprodução

A análise de uma cerveja comum costuma abranger unicamente o gosto da bebida, enquanto a cerveja artesanal passa também por uma análise olfativa e visual.

Listamos quatro marcas fabricadas em Alagoas para os apaixonados pela bebida:

Foto: Reprodução

Cevada Pura

Inaugurada no dia cinco de Junho de 2014, no Polo Multissetorial Luiz Cavalcante no Tabuleiro do Martins, a Cevada Pura Maceió, a primeira cervejaria de Alagoas, trabalha sempre com ingredientes premium, forte controle de qualidade e seguindo os moldes da Lei da Pureza Alemã, oferecendo não só um produto de alta qualidade, mas incentivando a cultura cervejeira e a descoberta do universo dessa bebida deliciosa.

Onde Encontrar:

Cevada Pura

Endereço: R. Vinícius de Morais, 164-800 – Jatiúca, Maceió – AL, 57036-330

Telefone: (82) 3028-8827

Foto: Reprodução

DasLagoas

a primeira fábrica bar em Maceió, tem uma cozinha cervejeira aberta para todo mundo ver com se faz a boa cerveja. Na receita, os ingredientes nobres das brejeiras: malte, lúpulo, água e fermento. Quando chega o tempo de consumo é só abrir as torneiras de chopes para matar a nossa sede.

Onde Encontrar:

Daslagoas Brewpub

Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 565 – Jatiúca, Maceió – AL

 

Foto: Reprodução

Caatinga Rocks

Nascidos e criados nas panelas de cerveja caseira desde 2012, Os irmãos Rafael e Marcus Leal decidiram compartilhar o entusiasmo que os move para além dos nossos familiares e amigos. Rodaram o mundo conhecendo as principais escolas cervejeiras e seus respectivos estilos, in loco, bebendo direto da fonte.
Pensar fora da caixa e ampliar o leque sensorial do consumidor são as ideias que guiam os cervejeiros durante o processo de criação.
Não seguem a Reinheitsgebot (“lei da pureza alemã”), pois a obsessão é pela qualidade com inovação. É a fusão do clássico quarteto do mundo cervejeiro (água, malte, lúpulo e levedura) com a diversidade dos ingredientes locais.

Onde Encontrar:

Divina Gula

Endereço: Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca

Telefone(82) 3235-1016

 

Wanchako

Endereço: R. São Francisco de Assis, 93 – Jatiúca

Telefone(82) 3235-2151

 

O Quintal Food Park

Endereço: Rua José Sampaio Luz, 358, Ponta Verde

 

 

Foto: Reprodução

Hop bros

Inspirados pela criativa escola cervejeira americana, os idealizadores resolveram criar a sua primeira cerveja. O resultado surpreendeu tanto, que decidiram dividi-la com os amigos. Os apreciadores das receitas foram aumentando gradativamente. Finalmente, em 2016 passaram a produzir cervejas especiais em pequenos lotes de forma profissional, mas algumas coisas não mudaram: A escolha de ingredientes exclusivos e especiais do mundo e a vontade de dividir esse momento com cada vez mais amigos.

Onde Encontrar:

Montagus Sandwich

Endereço: Rua Engenheiro Mario de Gusmão, 175 – térreo – Ponta Verde

Telefone: (82) 3317-5616

 

LaRosa

Endereço: Rua Bancário Rady Gusmão do Nascimento, 239 – Jatiúca
Telefone: (82) 99982-3002