Culinária alagoanaCultura alagoanaDicas de viagemNovidadesPasseios em Alagoas

Maceió: Dicas de um tour gastronômico para casais!

By 28 de fevereiro de 2018 março 14th, 2018 No Comments

Dicas para levar seu amor um jantar romântico em Maceió!

5 restaurantes mais românticos em Maceió

O Hotel Porto Jatiúca dá dicas de cinco melhores restaurantes para levar o seu amor em um Jantar Romântico em Maceió – Alagoas!

 

Muitos casais escolhem Maceió para uma viagem romântica. Além dos inúmeros passeios diurnos, quando o sol se põe, há diversas opções para levar seu par para um jantar especial e deixar a viagem a dois ainda mais charmosa.

Separamos abaixo algumas das melhores pedidas para um momento mais intimista, confira:

Foto: 3em3

Foto: 3em3

1 – Maria Antonieta

(350m de nosso hotel)

Uma enorme e iluminada árvore de ferro no centro do salão, e um cardápio inspirado em receitas tradicionais de família italiana os convidam para descobrir esse novo mundo de sabores e sensações. Bem vindo ao Maria Antonieta, que o próprio nome já é uma homenagem à mãe dos três idealizadores. Buscando resgatar receitas antigas e especiais. Alto padrão de qualidade aliado a um espaço de muito requinte e charme.

Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 150 – Jatiúca, Maceió – AL, 57036-000

Telefone: (82) 3202-8828

Foto: Wanchako

2 – Wanchako

(350m de nosso hotel)

A gastronomia peruana é uma celebração do Peru.
No dia 10 de Setembro de 1996 nascia o Restaurante Wanchako, com paredes de tons quentes, mesas de granito preto e cadeiras de fibras naturais, decorado com peças originárias do Peru para tornar o ambiente típico peruano.
Os ingredientes e pimentas são importados, onde a chef traz das viagens que faz ao país a cada seis meses. O cardápio é sempre renovado com novos pratos com o intuito de divulgar o máximo da culinária peruana ao público brasileiro.

 

Endereço: R. São Francisco de Assis, 93 – Jatiúca, Maceió – AL, 57045-690

Telefone: (82) 3235-2151

Foto: Portal Stylife

3 – Restaurante Akuaba & Vera Moreira

(1,2km de nosso hotel)

A gastronomia afro-baiana ganha traços requintados e uma leitura toda especial no Akuaba, enquanto a culinária franco-brasileira ganha ainda mais sabor em nosso Espaço Gourmet Vera Moreira. Aqui, os frutos do mar de qualidade premium, como os camarões, lagostas, peixes e polvos ajudam a contar a história da família Moreira, que há duas décadas transforma os aromas dos temperos africanos num convite irresistível para os amantes da boa mesa.

Endereço: R. Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 6 – Mangabeiras, Maceió – AL, 57035-852

Telefone: (82) 3325-6199

Foto: Portal Stylife

4 – Hatsu Izakaya

(1,3km de nosso hotel)

Se você procura um contato com a alta gastronomia asiática que vai além dos rodízios e temakerias, o Hatsu Izakaya é a dica. O point aposta no clima intimista com um menu de degustação servido em um balcão disputadíssimo! Sob o comando do sushiman Roger Lima, carapaus, atuns, robalos, sardinhas e cavalinhas resgatam o clima sensorial quando o assunto é gastronomia japonesa.

Endereço: R. Gen. João Saleiro Pitão – Ponta Verde, Maceió – AL, 57035-210

Telefone: (82) 3028-2242

Foto: Viajando Sem Parar

5 – Restaurante SuR

(1,7km de nosso hotel)

O restaurante recebeu este nome por conta da experiência gastronômica que ele pretende oferecer para seus clientes, provocando todos os sentidos quando serve os seus pratos.
A relação com arte da escola surrealista, que tem entre seus grandes nomes os pintores Salvador Dali e Miró, está presente na linha visual e no conceito do Sur.

Endereço: Rua Paulina Maria de Mendonça, 759 – Jatiúca, Maceió – AL

Telefone: (82) 99678-1687