CulturaDicasEventosNovidadesPasseios

Festival Alagoas Feita à Mão – Homenagem aos Artesãos Alagoanos

By 16 de março de 2018 março 19th, 2018 No Comments

O EVENTO EM MACEIÓ COMERCIALIZARÁ E FARÁ A EXPOSIÇÃO DE PEÇAS ARTESANAIS EM CINCO DIAS DE CELEBRAÇÕES EM HOMENAGEM AO DIA DO ARTESÃO.

Dia 19 de março se comemora o dia do artesão e durante a semana que vai de 19 a 25, aproximadamente quarenta artesãos irão expor e comercializar suas produções no Parque Shopping Maceió que fica localizado no bairro de Cruz das Almas.

Parque Shopping Maceió

Foto: Reprodução

Os visitantes poderão conferir as mais diferentes tipologias do artesanato alagoano como fios e tecidos, barro, madeira e fibras vegetais. Exaltando a riqueza do artesanato produzido no Estado que é reconhecido nacional e internacionalmente.

Na mostra, será possível encontrar peças dos Mestres artesãos Patrimônios Vivos do Estado:

André da Marinheira

Do município de Boca da Mata em Alagoas, com o talento que foi herdado de seu pai,  André da Marinheira dedica-se à madeira, à escultura, à arte. O sobrenome “Marinheira”, nascido da forma como era chamada a avó de André após se apaixonar por seu avô, recém-chegado de navio da Alemanha, é sinônimo de talento.

Foto: turismoalagoas.com

Arlindo Monteiro

O escultor Arlindo Monteiro, faz arte em palitos de fósforo, esculturas em troncos de coqueiro e madeiras em geral e com amor, cuidado e delicadeza transformam a produção de suas peças em um trabalho bastante diferenciado.

Foto: Itawi Albuquerque – Turismo Alagoas

Vânia Oliveira

O brilho das lantejoulas e tecidos, unidos aos detalhes em espelhos, que aplicados com suavidade e delicadeza, ganham formas de igrejas e catedrais através das mãos da Mestre Artesã e Patrimônio Vivo do Estado Vânia Oliveira.

Foto: Agencia Alagoas

Além deles, participam do evento alguns grupos, como Associação de Artesãs do Pontal de Coruripe, Associação do Pontal da Barra, Amor Caseado, Crochê, Fulô A, Fibra Chã, Coité Iluminado e Mimos de Dona Peró. Além de artesãos como Demode, Solange Arruda, Karine Quintiliano, Mari Assis, La Gaveta, Eneide, Nena, Maria Severino, José Firmo e Tati Barros, entre outros.

Endereço: Av. Comendador Gustavo Paiva, 5945 – Cruz das Almas, Maceió – AL, 57038-000
Telefone: (82) 3021-7575