Culinária alagoanaCultura alagoanaDicas de viagemNovidadesPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

O doce caminho até o Povoado de Massagueira

By 10 de maio de 2018 dezembro 4th, 2018 No Comments
Cocadas Massagueira Maceió Alagoas

Às margens da AL 101, o caminho para as famosas praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga, está a Massagueira.

Para quem não conhece, a Massagueira é um dos lugares mais famosos quando se refere à culinária típica de Alagoas.

O povoado de Massagueira, em uma distancia de apenas 15 quilômetros de Maceió, é um verdadeiro paraíso às margens da lagoa Manguaba. Lugar onde a tradição da cozinha alagoana encontra-se com a beleza natural da região.

Massagueira Maceió Cocadas

Foto: Fomos Juntos de Malas Prontas

Na rua de acesso ao povoado de Massagueira, em um ambiente rústico, pequenos quiosques são uma atração à parte durante o passeio, surpreendendo o paladar de quem visita com opções de doces artesanais como cocadas, bolos, suspiros, frutas da época entre outras iguarias.

Suspiros Massagueira Maceió

Foto: Wellington Alves

A famosa cocada aparece em suas diversas versões, além do coco queimado e da branca, já conhecidas por grande parte do Brasil, as doceiras vendem também cocada de banana, de goiaba, de maracujá, de amendoim e de jaca, agradando a todos os gostos de quem visita o Polo Gastronômico de Massagueira.

 

Cocadas Massagueira Maceió Alagoas

Foto: Wellington Alves

Todos os doces são preparados de maneira completamente artesanal pelas doceiras que compõem a Associação dos Produtores de Cocadas e Derivados da Massagueira.

Doces Massagueira Maceió Alagoas

Foto: Wellington Alves

A ótima notícia é que as cocadeiras em breve terão um novo espaço para comercializar seus produtos. O Drive da Cocada, um espaço amplo, moderno e com acessibilidade que terá 30 boxes. Além disso, também haverá praça de alimentação, lanchonetes, banheiros, estacionamento para veículos de passeio e ônibus de turismo, palco para apresentações culturais e áreas para lojas de artesanato.

Drive da Cocada Massagueira Maceió Alagoas

Imagem: Reprodução

Desfrute!