WeCreativez WhatsApp Support
Olá estamos aqui para tirar suas dúvidas via Whatsapp
Olá, como posso lhe ajudar?
Cultura alagoanaDicas de viagemFestas e eventosNovidadesPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

Maceió: dicas pra programar viagem de férias com a família

By 28 de maio de 2018 dezembro 11th, 2018 No Comments
Maceió Crianças Férias

Maceió, capital de Alagoas, é a opção perfeita para quem quer aproveitar praias de um azul cristalino com muita tranquilidade e infraestrutura.

Por ser uma capital bem menor que outros pontos turísticos do Nordeste, como Salvador e Fortaleza, Maceió traz praias mais limpas e serenas, além de rotas turísticas menos lotadas, o que é essencial para quem pretende viajar com a família – ainda mais se a viagem for com crianças.

A seguir você confere 7 dicas para programar a sua viagem para Maceió com conforto e aproveitando o que a cidade tem de melhor.

Maceió Ponta Verde

Foto: Marcio no Mundo

1 – Quando ir?

A melhor época para viajar para Maceió é entre outubro e janeiro, pois o tempo fica mais firme e dá pra aproveitar bem a estadia. De abril a julho as possibilidades de chuvas (até por longos períodos) são maiores, mas Maceió é bonita o ano inteiro.

Nos outros meses, a quantidade de chuvas varia, e também pode ser uma boa época para conhecer a capital alagoana.

2 – Como chegar?

Aeroporto Maceió

Foto: Reprodução

Maceió tem uma ótima infraestrutura de acesso, com voos diretos de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, além das capitais nordestinas Salvador, Recife e Aracaju.

Além disso, é possível chegar facilmente de carro ou ônibus utilizando a BR-101 que liga Maceió a Aracaju ou a AL-101 Sul.

3 – Hotel Porto Jatiúca

Maceió Bairro Jatiúca

Foto: Reprodução Internet

O bairro de Jatiúca, onde o nosso hotel fica localizado, é um dos principais pontos de concentração de serviços voltados para os turistas, como, restaurantes, shopping, baladas e saídas para passeios. A Praia tem um clima mais informal e aconchegante, com um mar calmo em boa parte, ótima opção para curtir um dia de lazer com crianças em Maceió.

Maceió Restaurante

Foto: Reprodução

Armazém Guimarães  (350m de nosso hotel)

Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros – Jatiúca, Maceió – AL, 57036-000

Telefone: (82) 3325-4545

Maceió Shopping

Foto: Maceió Shopping

Maceió Shopping (2,2km de nosso hotel)

EndereçoAv. Comendador Gustavo Paiva, 2990 – Mangabeiras, Maceió – AL
Telefone(82) 2126-1010

4 – Praias da capital e região metropolitana

Jangadas Maceió

Foto: iStock Luoman

As praias são o principal chamariz turístico de Maceió, e não é para menos, pois são belíssimas e possuem várias atividades voltadas para a família.

Maceió tem praias para todos os gostos: da Pajuçara, praia bem popular onde ficam as mundialmente famosas jangadas da capital alagoana; a Praia do Francês, local lindo repleto de piscinas naturais, boa para surfar e bem movimentada; até a Praia do Gunga, uma locação quase perfeita, com água quentinha, tranquilidade, fazenda de coqueiros e uma infraestrutura razoável.

Maceió tem ainda muitas outras praias que valem a pena, onde é possível aproveitar um dia ensolarado com a família sem problemas.

5 – Outros destinos interessantes

Nem só de praia vive Maceió. Ao visitar a cidade é uma boa opção conhecer também outros destinos turísticos que podem trazer ótimas surpresas para os visitantes.

Maceió artesanato

Foto: Guia Viagens Brasil

No Pontal da Barra dá pra comprar produtos bordados incríveis de uma das vilas de rendeiras mais tradicional do país. O Museu Floriano Peixoto também é uma ótima pedida para quem curte passeios culturais, assim como uma visita ao bairro histórico do Jaraguá, que inclui o tour Jaraguá Vivo, que visita monumentos arquitetônicos e apresentações.

Maceió

Foto Canal Bora

Gostou das dicas? Acesse o site do Hotel Porto Jatiúca, faça uma reserva e aproveite todas as maravilhas de Maceió!