Dicas de viagemNovidadesPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

Conheça passeios bate e volta de Maceió para o litoral sul de Alagoas

By 4 de junho de 2018 julho 1st, 2019 No Comments

Maceió por si só é um destino de viagem repleto de belezas naturais e estrutura comercial para turistas. Mas, quem visita a capital de Alagoas não precisa desfrutar apenas das atrações oferecidas na cidade.

Por se tratar de um estado pequeno, Alagoas permite que os turistas conheçam vários lugares sem precisar realizar viagens muito longas. Dessa forma, quem está hospedado em Maceió pode visitar diversos pontos turísticos do litoral sul do estado em viagens bate e volta.

Por isso, apresentamos neste post algumas praias do litoral sul que oferecem muitas opções para os turistas que desejarem conhecê-las. Confira!

Imagem da praia do Francês, próximo a Maceió em Alagoas.

Foto: Visite Alagoas

Praia do Francês

A Praia do Francês é bastante conhecida em Alagoas e uma das mais próximas de Maceió. Apesar de já ter sido mais agitada nas décadas de 80 e 90, ela ainda conta com um grande público de turistas. O local é adequado para lazer em família, mas também para quem procura opções mais badaladas. O mar calmo do lado direito atrai pais com crianças. Já o lado esquerdo, com ondas mais fortes, tem movimento maior de jovens e surfistas.

Imagem da praia Barra de São Miguel, próximo a Maceió Alagoas.

Foto: Blogostoso

Praia da Barra de São Miguel

Localizada na Barra de São Miguel, a praia que leva o mesmo nome pode ser acessada pela rodovia AL 220, que possui uma bela vista para o mar azul de Alagoas e para os coqueiros que enfeitam ainda mais a paisagem. Aliás, a Praia de São Miguel ainda conta com um diferencial que atrai muitos turistas: a barreira de recife no mar, que forma piscinas naturais em tempos de maré baixa.

Imagem aérea da Praia do Gunga, localizada próximo a Maceió Alagoas.

Foto: Maceió Alagoas

Praia do Gunga

A praia do Gunga fica localizada próximo à Lagoa de Roteiro e é uma das mais famosas do litoral alagoano. Além das belezas naturais – a praia é contemplada por uma grande plantação de coqueiros – o local possui diversos passeios para turistas.

Uma das atividades que pode ser realizada nessa praia é o passeio de barco. Essa também é uma forma de acesso à praia por meio da Lagoa do Roteiro. Para quem preferir ir de carro, existe o acesso por meio do Mirante do Gunga. Na área da praia do Gunga também existem falésias, que podem ser visitadas por meio dos passeios de bugue ou pelo aluguel de quadriciclos.

O local também é bastante badalado, principalmente na área de desembarque dos barcos que fazem o trecho entre a lagoa e a praia. Nessa área, existem diversas atrações e bastante agitação. Contudo, se você preferir uma área mais calma, basta caminhar alguns metros para fugir das aglomerações.

Imagem aérea das falésias das Dunas do Marapé, próximo a Maceió Alagoas.

Foto: Flickr

Dunas de Marapé

Um dos passeios mais realizados por turistas hospedados em Maceió é a visita às Dunas de Marapé, localizadas em Jequiá da Praia. De fato, o turista não encontra dunas no local. No entanto, as atrações e belezas naturais são inúmeras.

Além da água cristalina, a praia possui uma grande vegetação de coqueiros, de tal forma que a torna ainda mais especial. A área também tem um rio em que são realizadas atividades como passeios de caiaque e stand up paddle.

Agora que você já conhece inúmeros passeios para fazer durante sua estada em Maceió, faça a sua reserva no Hotel Porto Jatiúca clicando aqui.