Culinária alagoanaDicas de viagemNovidadesPasseios em Alagoas

Conheça restaurantes em Maceió premiados nacionalmente

By 21 de junho de 2018 agosto 30th, 2018 No Comments

Quer conhecer alguns restaurantes premiados em Maceió? Então continue lendo!

Quatro restaurantes premiados em Maceió conquistaram troféus no Prazeres da Mesa 2018, cerimônia que elege os melhores chefs, bares e restaurantes do país.

Dito isso, além das belas praias, há muitos restaurantes premiados em Maceió. Afinal, a capital alagoana também é recanto de diversos expoentes da gastronomia nacional. A premiação elegeu o chef Wanderson Medeiros como melhor banqueteiro pelo Espaço W Gourmet, o restaurante Divina Gula levou o prêmio de melhor restaurante do ano no Nordeste, o Akuaba faturou na categoria cozinha brasileira e o Maria Antonieta, especializado na culinária italiana, angariou o prêmio pela sua carta de vinhos.

Agora é hora de conhecer o que é servido em cada um desses espaços. Aproveite e os agende em seu próximo roteiro de viagem a Maceió!

 

Área interna do Restaurante Picuí, em Maceió Alagoas

Foto: Restaurante Picuí / Reprodução

PICUÍ

Conheça a Carne de Sol mais saborosa de Maceió e região! O Picuí é um dos restaurantes premiados em Maceió especializado em culinária sertaneja. Ele fica a aproximadamente cinco quilômetros de nosso hotel. Além da especialidade da casa, o espaço do chef Wanderson Medeiros também serve queijo coalho assado na brasa, frutos do mar, saladas e sobremesas inusitadas, como o Sorvete de Rapadura.

Endereço: Avenida da Paz, 1140, Jaraguá | Como chegar
Horário de funcionamento: Segunda a Domingo, das 11:00 às 17:00
Reservas: (82) 3223-8080

 

Área interna do Restaurante Akuaba em Maceió Alagoas

Foto: Akuaba / Reprodução

AKUABA

O Akuaba é um dos restaurantes premiados em Maceió inspirado na cozinha baiana e nas raízes da gastronomia africana. Chefiado por Jonatas Moreira, o estabelecimento possui em seu cardápio pratos produzidos à base de leite de coco, azeite de dendê e pescados. Você encontra entradas como acarajé, abará, camarão acebolado, casquinha de siri e moquecas para o prato principal.

Endereço: Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 06 – Jatiúca | Como chegar
Horário de funcionamento: 11:00 às 23:00
Reservas: (82) 3325-6199

 

Área interna do Restaurante Divina Gula em Maceió Alagoas

Foto: Divina Gula / Reprodução

DIVINA GULA

O Divina Gula é um dos restaurantes premiados em Maceió que une a culinária típica mineira aos insumos alagoanos. Visto que o local possua quase 30 anos de existência, são servidos frutos do mar e espetinhos, mas o carro-chefe fica por conta de clássicos da culinária mineira, a exemplo do leitão à pururuca acompanhado de farofa de banana. Dessa forma, o local é um dos mais badalados de Maceió e não é difícil encontrá-lo lotado.

Endereço: Rua Engenheiro Paulo B. Nogueira, 85, Jatiúca | Como chegar
Horário de funcionamento: Terça a Quinta – 12:00 à 00:00; Sextas e sábados – 12:00 às 02:00 e domingos – 12:00 à 00:00.
Reservas: (82) 3235-1016 / 1262

 

Área interna do Restaurante Maria Antonieta em Maceió Alagoas

Foto: Maria Antonieta / Reprodução

MARIA ANTONIETA

Com uma árvore de ferro iluminada no centro do salão, o Maria Antonieta oferece em seu cardápio diversas receitas tradicionais de família italiana. Aliás, esse é um dos restaurantes premiados em Maceió que, além dos pratos, também se destaca pelo pé-direito de quase 7 metros, além da respeitável adega, capaz de abrigar até três mil garrafas. Dentre os títulos, boa parte é importada da Itália.

Endereço: Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 150 (antiga Avenida Amélia Rosa) – Jatiúca | Como chegar
Horário de funcionamento: Domingo a sexta, das 12:00 às 16:00 e 18:00 às 00:00. Aos sábados, fechamento às 01:00.
Reservas: (82) 3202-8828 | 99997-0631

Gostou das sugestões? Assim sendo, escreva nos comentários o que achou. Aproveite para conhecer outros locais em Maceió e siga o Hotel Porto Jatiúca nas redes sociais!