Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Dicas de viagemNovidadesPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

Dicas para melhorar suas fotos de viagem

By 16 de julho de 2018 No Comments

Uma das coisas mais divertidas que se pode fazer durante uma viagem é registrar os momentos vividos.

Essas imagens irão servir pra matar um pouco da saudade da viagem que você tanto se planejou para fazer.

Hoje em dia todo mundo tem uma câmera, seja ela do celular ou em equipamentos mais sofisticados, então ficou muito mais fácil eternizar as  lembranças de uma viagem. Porém, algumas pessoas se enrolam na hora de “domar” seu equipamento e isso acaba atrapalhando.

Provavelmente, devido a isso, você irá perder o tempo de aproveitar sua viagem tentando tirar uma foto legal. Por isso, trazemos aqui algumas dicas de como tirar boas fotos em viagem com sugestões simples, mas que fazem toda a diferença. Acompanhe!

 

CONHEÇA SUA CÂMERA

Câmera de smartphone em foto de viagem

Foto: Reprodução

Facilita bastante na hora de fotografar saber para quê serve cada função da câmera, seja do seu celular ou câmera digital. Não deixe para tentar aprender durante a viagem! Antes de viajar, pare um pouco para avaliar as possibilidades do seu equipamento ou busque alguns tutoriais.

 

EXPLORE NOVOS ÂNGULOS

Associação Comercial de Maceió em foto de viagem

Foto: Reprodução

As fotos tradicionais tiradas em frente a pontos turísticos são legais, mas vão ficar muito parecidas se você fizer isso em todos os lugares que passar. Por isso, não tenha medo de ousar e busque novas possibilidades! Um prédio histórico, por exemplo, não precisa ser fotografado sempre de frente. Faça uma foto de baixo para cima, tente enquadrá-lo na diagonal, explore os detalhes e busque inspirações pesquisando a localização no Instagram.

 

CUIDADO AO USAR O FLASH

Câmera de smartphone em foto de viagem

Foto: Reprodução

Já tirou uma foto ao ar livre pela manhã com o flash ligado e a imagem saiu muito branca? Pois é. Isso acontece por que a luz do sol é suficiente para fazer o registro. Então, quando a luz do flash bate na pessoa ela vai ficar pálida, ou pior: desaparece da imagem. Por isso, o ideal é utilizar o flash apenas em locais pouco iluminados ou sem luz alguma. Mais uma dica: não use flash para fotografar paisagens.

 

USE O SOL A SEU FAVOR

Silhueta de criança no pôr do sol em foto de viagem

Foto: Reprodução

Às vezes acontece de você tirar uma foto no sol e mesmo assim ela sair escura? Nesse caso, o que acontece é que você pôs a lente da câmera contra o sol, e isso faz com que você praticamente suma da foto. Por isso, quando for fotografar alguma coisa, veja se o objeto ou pessoa que você vai tirar a foto está contra o sol. Se estiver, troque de lugar com ela e tente fotografar novamente. É provável que a foto fique melhor. Por outro lado, se você tirar uma foto contra a luz no pôr do sol, a imagem vai ficar linda, igual a essa aí de cima. Vale experimentar!

 

POSICIONE O HORIZONTE DO MODO CERTO

Pôr do sol no horizonte em foto de viagem

Foto: Reprodução

Muita gente se esquece de checar isso quando vai tirar fotos do mar ou em outros tipos de paisagem. O resultado disso é um horizonte torto e com aspecto de água sendo derramada. Por isso, atente-se a posição da câmera em relação ao horizonte para poder fazer o registro.

 

Gostou das dicas? Então compartilhe com quem adora tirar fotos de viagem, assim como você! Aproveite para seguir o Hotel Porto Jatiúca nas redes sociais, acompanhar nossas promoções de hospedagem e mais novidades como esta.