WeCreativez WhatsApp Support
Olá estamos aqui para tirar suas dúvidas via Whatsapp
Olá, como posso lhe ajudar?
Dicas de viagemFestas e eventosNovidades

Viagens de negócios: como aumentar sua produtividade?

By 27 de julho de 2018 No Comments

Viagens de negócios fazem parte da rotina de muitos trabalhadores.

Vendedores e empreendedores, por exemplo, costumam ir a viagens de negócios com bastante frequência para tratar de assuntos pertinentes aos seus empreendimentos.

Isso pode fazer com que a produtividade deles caia, caso não sejam tomadas algumas atitudes. Por isso, no post de hoje daremos algumas dicas que certamente farão diferença na produtividade de quem faz muitas viagens de negócios. Confira!

 

INTERNET É FUNDAMENTAL

Homem usando smartphone em viagens de negócios

Foto: Reprodução

Mesmo longe de sua mesa, dá pra fazer muita coisa do trabalho. Um bom smartphone e um plano de internet que supra as demandas do seu negócio são suficientes para agilizar demandas e processos, enviar e-mails e arquivos para clientes e tomar decisões.

 

USE A NUVEM

Uso de serviço de nuvem em viagens de negócios

Foto: Reprodução

Existem diversas opções de armazenamento online. O Google Drive ou o Dropbox, por exemplo, são excelentes ferramentas de armazenamento e possuem boas opções gratuitas de armazenamento. Escolha uma de sua preferência e guarde todos os arquivos importantes para seu negócio por lá. Isso vai garantir que você os tenha à disposição sempre que precisar.

 

APLICATIVOS DE GERENCIAMENTO

Pessoa usa aplicativo de smartphone em viagens de negócios

Foto: Reprodução

Existem aplicativos que podem fazer toda a diferença na gestão do seu negócio. Ferramentas como bloco de notas, gravador de voz e agenda são fundamentais para organizar suas demandas ou salvar aquela informação importante. Além disso, existem outros como o Evernote, por exemplo, que reúnem diversas funções citadas acima e mais algumas, como alarmes e sincronização com sua conta de e-mail. Use e abuse delas.

 

NÃO PERCA TEMPO DIRIGINDO

Carro aberto para passageiro em viagens de negócios

Foto: Reprodução

Você pode adiantar muita coisa do trabalho enquanto se desloca para os locais de reunião. Por isso, em vez de alugar um carro, vá de Uber ou táxi para esses encontros de negócios. Experimente fazer isso e sinta a diferença na produtividade.

 

AUMENTE SEU NETWORKING

Pessoas trocam cartões de visita em viagens de negócios

Foto: Reprodução

Quando for fazer viagens de negócios, sempre esteja com um cartão de visitas em mãos. Visitar novos locais é uma oportunidade perfeita para conhecer pessoas e, entre uma conversa e outra, podem surgir grandes oportunidades de trabalho.

 

TENHA SEUS ARQUIVOS SALVOS

Pessoa usando smartphone em aeroporto indo a viagens de negócios

Foto: Reprodução

Pode acontecer de o local em que você esteja não possuir internet boa o suficiente para baixar alguns arquivos de apresentação ou planilhas. Dessa forma, o ideal é deixa-los salvos em pendrives ou no próprio aparelho. Afinal, o seguro morreu de velho.

 

SE HOSPEDE EM LOCAIS ESTRATÉGICOS

Homem faz check-in em hotel nas suas viagens de negócios

Foto: Reprodução

Por fim, não dá pra se hospedar em um lugar extremamente longe de seus compromissos. Pesquise as melhores opções de hotéis na cidade em que você irá trabalhar e selecione um que, de preferência, possua salas de reunião. Isso vai garantir que suas demandas de trabalho aconteçam sem empecilhos.

 

O Hotel Porto Jatiúca fica localizado em um dos melhores bairros de Maceió e próximo dos principais edifícios comerciais. Além disso, o hotel possui salas de reunião e toda a infraestrutura para você se hospedar com o conforto que merece.

Faça sua reserva agora mesmo e continue acompanhando nosso blog para ter mais dicas como esta!