Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Dicas de viagemNovidades

Como escolher um hotel para se hospedar?

By 10 de agosto de 2018 No Comments

Escolher um hotel é uma tarefa difícil.

Isso por que para escolher um hotel ideal, principalmente quando as reservas são feitas pela internet, toma certo tempo.

Além disso, escolher um hotel perfeito para as férias ou viagens a trabalho exigem do interessado muita atenção a detalhes que podem parecer pequenos mas fazem toda a diferença. Por isso, no post de hoje, separamos alguns cuidados fundamentais que você deve tomar para escolher um hotel que se encaixe nas suas exigências e no seu bolso sem abrir mão da qualidade. Boa leitura!

 

 

PEÇA RECOMENDAÇÕES

Sino de recepção de hotel em Maceió

Foto: Reprodução

Essa é uma das melhores formas de escolher um hotel perfeito para se hospedar. Afinal, ouvir opiniões de pessoas que você conhece e sabe suas preferências. Por isso, colha informações dessas pessoas e descubra como foi a experiência de hospedagem delas, pergunte quais são os altos e baixos do hotel e, com isso, pondere se a opção recomendada pode ser o seu local de hospedagem.

 

VEJA AVALIAÇÕES DE OUTROS VIAJANTES

Mão abrindo porta de quarto de hotel em Maceió

Foto: Reprodução

Existem sites onde é possível ver avaliações de usuários que já foram no hotel de seu interesse e emitiram opiniões sobre os serviços prestados lá. Os mais utilizados pela comunidade de viajantes são o Trip Advisor, o Booking e o Expedia.

Nesses sites existem seções específicas para avaliações de usuários.  Você procura pelo hotel de sua preferência na seção de buscas e, logo após encontrá-lo, clica na aba de resenhas ou avaliações. Dessa forma, dá pra saber o que cada um dos viajantes opinou sobre a estadia e, então, você pode escolher um hotel que se adeque às suas expectativas.

Leia também: como tirar boas fotos de viagem

TIRE DÚVIDAS COM A EQUIPE DE ATENDIMENTO

Equipe de atendimento de hotel em Maceió

Foto: Reprodução

Antes de escolher um hotel e fechar a reserva, saiba informações sobre check-in e check-out e se há possibilidade de extensão do horário normal. Além disso, entenda também como funciona o café da manhã e se há room service 24 horas, por exemplo. Munido dessas informações, você escolhe o hotel sem surpresas ao chegar lá.

Leia também: como arrumar a mala para uma viagem corporativa

CUIDADO COM A LOCALIZAÇÃO

Não adianta programar todo o seu roteiro de viagem se você escolher um hotel longe de tudo que você deseja conhecer. Por isso, quando for escolher o hotel, atente-se à localização do prédio. Nossa dica é saber onde ficam os principais pontos turísticos da cidade e escolher o hotel baseado na localização deles. Fazendo isso, você certamente irá poupar tempo e dinheiro!

 

CONHEÇA OS SERVIÇOS DO HOTEL

Equipe de serviço de quarto de hotel em Maceió

Foto: Reprodução

Verifique se o hotel que demonstras interesse ou vai se hospedar possui os serviços que você utiliza com frequência. Muitas pessoas precisam usar espaços como academia, sala de reunião, brinquedoteca ou copa baby, por exemplo. Se você depende de qualquer um desses serviços, não se esqueça de ligar e checar se há disponibilidade ou custo adicional para usufruir deles. Após essa etapa, você pode escolher um hotel com mais propriedade.

 

E então, gostou das dicas? Tem mais alguma que você segue e não achou na lista? Deixa nos comentários! Ah, continue a acompanhar nosso blog e leia mais conteúdos como este.