Novidades

Lagoa do Roteiro: um lugar encantador no litoral Sul de Alagoas

By 30 de agosto de 2018 No Comments

A Lagoa do Roteiro certamente é um dos locais mais bonitos do Litoral Sul de Alagoas.

Isso se deve às suas águas mornas, claras e limpas da Lagoa do Roteiro,  que variam entre tons de azul e verde conforme a maré se movimenta.

O local também é uma excelente pedida para quem gosta de banhar-se em água doce e apreciar um espetáculo da natureza. Interessou-se? Então continue lendo este texto para saber mais sobre a Lagoa do Roteiro, esse paraíso do litoral sul de Alagoas.

 

SOBRE O LOCAL

Ponte da Lagoa do Roteiro, no litoral Sul de Alagoas

Foto: Reprodução

A Lagoa do Roteiro está situada na cidade de mesmo nome, que fica a 82 km de Maceió. Atualmente, o município figura entre uma das maiores atrações turísticas do Estado, afinal, é onde também fica localizada a Praia do Gunga. A extensa faixa de areia branquinha e repleta de coqueiros faz da Lagoa do Roteiro um cenário paradisíaco.

 

Barcos na lagoa do Roteiro, no litoral Sul de Alagoas

Foto: Reprodução

Além disso, o local também é conhecido por ser a área de junção do oceano com a lagoa, que é responsável pela cor de suas águas. Ademais, a Lagoa do Roteiro é rica em frutos do mar como peixes, ostras, sururu e massunim. Dessa forma, a experiência gastronômica no local é rica e diferenciada.

 

Leia também: Conheça a Praia do Gunga

 

ESPORTES

Pessoa praticando flyboard na Lagoa do Roteiro, litoral Sul de Alagoas

Foto: Reprodução

A ponte do Roteiro, que dá acesso à cidade e fica acima da lagoa, é local para diversos aventureiros que praticam rapel. Além disso, as águas da lagoa são o cenário perfeito para esportes náuticos como stand-up paddle, passeios de barco, lanchas, jet-skis, flyboards e muito mais! Se preferir passear em terra firme, você pode alugar um quadriciclo e percorrer toda a área da Lagoa do Roteiro dessa forma.

 

GASTRONOMIA

Camarão, prato típico da Lagoa do Roteiro, litoral Sul de Alagoas

Foto: Reprodução

Às margens da Lagoa do Roteiro encontram-se diversos restaurantes onde você pode degustar iguarias locais. Sururu, massunim, ostras e outros pratos são facilmente encontrados nos estabelecimentos. O que não faltam são opções! Além da experiência gastronômica, é possível avistar a chegada e saída de barcos e o manguezal de lá, outro cenário de grande beleza.

 

Leia também: Passeios bate e volta para o Litoral Sul de Alagoas

 

 PASSEIOS

Passeio de bugue nas falésias da Lagoa do Roteiro, litoral Sul de Alagoas

Foto: Reprodução

Passeios de jangada ou em lanchas são essenciais para quem deseja conhecer a Lagoa do Roteiro. O percurso da maioria dos passeios começa na Praia do Gunga, logo após os turistas cruzam as falésias do local. Por fim, há uma parada em uma ilha que se forma quando a maré está baixa na região.

Nesse local, alguns bares flutuantes servem frutos do mar e bebidas. Além disso, nesse passeio pela Lagoa do Roteiro é possível ver diversos cardumes de peixes da região de perto. Também é possível acompanhar a pesca dos massunins no mangue, ou seja: é uma experiência incrível!

 

Conheça este paraíso do Litoral Sul de Alagoas quando estiver por aqui! E não se esqueça: se está procurando hotel em Maceió, o Porto Jatiúca possui um dos melhores custos-benefícios em hotéis da capital alagoana. Conheça e faça sua reserva!