DicasNovidadesPasseiosPraias

Dunas de Marapé em Alagoas: diversão em meio a natureza!

By 11 de setembro de 2018 No Comments

Conheça as Dunas de Marapé em Alagoas e se encante com natureza por todos os lados!

Um dos passeios em Alagoas mais incríveis de se fazer é o das Dunas de Marapé.

O local é característico por sua área verde e as opções de lazer que possui. Marcado também pela tranquilidade, o local certamente te encantará. Confira este post e saiba por que as Dunas de Marapé precisam estar em seu próximo roteiro de viagem!

SOBRE AS DUNAS DE MARAPÉ

Barcos e piscina natural de Dunas de Marapé, em Alagoas

Foto: Instagram / Reprodução

Escolha perfeita para quem procura tranquilidade e sossego no litoral Sul de Alagoas, as Dunas de Marapé em Alagoas ficam a 70 km de Maceió e fazem parte da região da praia de Duas Barras. Pertencente ao município de Jequiá da Praia, município do litoral Sul do Estado, o local possui como cenário o encontro do rio que dá nome à cidade com o mar, por isso possui águas de diferentes tonalidades e encantam por sua beleza.

 

O QUE FAZER NAS DUNAS DE MARAPÉ

Vista aérea complexo Dunas de Marapé, em Alagoas

Foto: Instagram / Reprodução

O turista que visita o local poderá aproveitar, além da bela praia, a oportunidade de fazer trilhas e outros passeios ecológicos. Afinal, a região é rodeada de manguezais e, para chegar até o complexo, é preciso fazer um passeio de barco pelo rio. Isso torna o caminho até lá ainda mais especial.

Quando a maré do local encontra-se baixa, grandes porções de areia se formam na faixa litorânea das Dunas de Marapé. Dessa forma, os turistas que passam por lá ganham um grande caminho por entre as águas, onde é possível apreciar uma vista de paisagem ímpar.

Além disso, também se formam na localidade pequenas piscinas naturais de águas mornas, ideais para banho. A praia do mangue, que faz parte do complexo, também é bastante conhecida na região. Porém, essa área das Dunas de Marapé em Alagoas acompanha a oscilação do mar, por isso nem sempre é possível banhar-se lá. Entretanto, ainda é possível admirar a paisagem de beleza ímpar.

 

PASSEIOS

Passeio de quadriciclo em Dunas de Marapé, em Alagoas

Foto: Reprodução

O local possui uma excelente estrutura para receber turistas, porém, o complexo é característico pelo seu estilo rústico e intimista. Contudo, dá pra fazer passeios divertidíssimos de barco pelo rio ou de quadriciclo pelas areias e falésias da região. Além disso, há uma área de manguezal onde é possível banhar-se de argila. Aproveite para visitar aproveite os benefícios que ela traz para a pele. Em relação à gastronomia, as Dunas de Marapé em Alagoas possui restaurantes que servem frutos do mar e diversos petiscos.

Banho de argila em Dunas de Marapé, Alagoas

Foto: Instagram / Reprodução

A dica é, se você realmente desejar aproveitar o paraíso com mais tranquilidade, vá as segundas, terças, quintas ou sextas-feiras. Nesses dias as Dunas de Marapé em Alagoas conta com menos pessoas. Além disso, viaje pela manhã e confira a tábua de marés para saber como estará a elevação do mar nessa região. Após isso, é só curtir ao máximo esse pedaço incrível do litoral Sul.

Curtiu nossa dica? Então continue acompanhando nosso blog para conhecer mais pontos turísticos e passeios em toda Alagoas. Aproveite para também nos seguir nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do Hotel Porto Jatiúca!