DicasNovidadesPasseios

Roteiro para casais em Maceió: veja estas dicas imperdíveis!

By 18 de setembro de 2018 No Comments

Além de ser um local perfeito para viajar com a família completa, Maceió também pode ser um destino pra lá de romântico. Existem diversas opções de locais onde o clima intimista e a paisagem são propícios para você e seu amor curtirem juntinhos! Dessa forma, no post de hoje, indicaremos um pequeno roteiro para casais em Maceió com diversas opções de lazer em ambientes lindos e intimistas. Confira estas dicas e surpreenda seu amor!

 

PASSEIO ÀS PISCINAS NATURAIS PELA MANHÃ

Roteiro para casais em Maceió - Piscinas naturais da Pajuçara

Foto: Reprodução

Para começar o dia, a primeira dica de roteiro para casais em Maceió é levar seu amor às piscinas naturais da Pajuçara. Localizada a 2 km da orla do bairro, esse passeio é obrigatório para quem visita Maceió. Imagine navegar de jangada por águas cristalinas e mornas, entrar em contato com um pedaço do mar do segundo maior recife de corais do mundo e mergulhar ao lado de cardumes de peixe sargento. Incrível, né?

 

Roteiro para casais em Maceió - Piscinas naturais da Pajuçara

Foto: Reprodução

Além disso, chegando ao local, você pode consumir bebidas, petiscos e frutos do mar em barcos que possuem pequenos bares. Ademais, garçons que servem os pedidos em mesas adaptadas de isopor, que flutuam nas águas calmas do local. Já para mergulhar, também é possível fazer aluguel de equipamentos com o serviço que você escolher contratar.

 

ALMOÇO NA BODEGA DO SERTÃO

Restaurante Bodega do Sertão - Roteiro para casais em Maceió

Foto: Bodega do Sertão

A próxima dica é para quem quer experimentar as delícias da comida regional. Um bom local de estar em seu roteiro para casais em Maceió é a Bodega do Sertão. Localizado a poucos metros do hotel, o restaurante é considerado o maior self-service de comida alagoana em Maceió, chegando a servir mais de 60 pratos típicos. O ambiente é característico do sertão nordestino, onde o rústico se une ao intimista e transforma o restaurante em um excelente espaço para passar o início de tarde com seu cônjuge.

 

Restaurante Bodega do Sertão - Roteiro para casais em Maceió

Foto: Bodega do Sertão

Além de apreciar a ambientação e a comida, você pode tirar fotos ao lado do enorme bule que fica em frente ao lugar e adquirir algumas peças de artesanato que ficam à venda. Caso você venha passar o fim de semana, saiba que aos domingos um animado forró pé-de-serra ao vivo faz a alegria dos clientes.

Endereço: Av. Dr. Júlio Marques Luz, 62 – Jatiúca | Como chegar

Telefone: (82) 3327-4446

 

PASSAR A TARDE NO HIBISCUS BEACH CLUB

Hibiscus Beach Club - Roteiro para casais em Maceió

Foto: Hibiscus Beach Club

Localizado no litoral Norte de Maceió, o Hibiscus Beach Club é um ótimo lugar para estar no seu roteiro para casais em Maceió. Situado na praia paradisíaca de Ipioca, o lugar possui como cenário um mar de águas mornas e propícias à prática de esportes. Afinal, o beach club possui estrutura para diversas atividades.

 

Massagem no Hibiscus Beach Club - Roteiro para casais em Maceió

Foto: Hibiscus Beach Club

Lá dá para se jogar em espreguiçadeiras, deitar em redes, fazer massagens relaxantes ou praticar esportes náuticos como caiaque, disco boat, stand-up paddle ou passeios de lancha. Nossa dica para você que vai acompanhado e deseja ficar em um ambiente mais calmo é ficar no espaço Lounge.

Endereço: Condomínio Angra de Ipioca – Rodovia AL 101 Norte – Ipioca | Como chegar

Telefone: (82) 3234-1340

 

PÔR DO SOL DA PONTA VERDE

Pôr do Sol - Roteiro para Casais em Maceió

Foto: Prefeitura de Maceió

Uma viagem a Maceió não é a mesma se você não passear pela famosa orla marítima. Afinal, ela é considerada uma das mais belas de todo o Brasil. Por isso, a inclua em seu roteiro para casais em Maceió. Porém, saia um pouco antes do pôr do sol.

Pôr do Sol - Roteiro para Casais em Maceió

Foto: Prefeitura de Maceió

Dessa forma, você conseguirá apreciar a linda vista que se forma no horizonte azulado. Portanto, recomendamos que você o aprecie ao lado do totem “Eu Amo Maceió”. Ele fica na parte da orla da Ponta Verde e possui uma vista incrível. Vale muito a pena!

 

JANTAR NO PICCOLA VILLA

Restaurante Piccola Villa - Roteiro para Casais em Maceió

Foto: Piccola Villa

A Piccola Villa é uma gastropizza e trattoria que transmite charme em todos os seus ambientes. Localizado no bairro da Pajuçara, o local é super intimista. Ele remete às tradicionais vilas italianas, com todo seu charme e simplicidade. Portanto, merece estar em seu roteiro para casais em Maceió. Para se ter uma ideia, o manjericão posto nos pratos servidos é plantado no próprio local.

 

Restaurante Piccola Villa - Roteiro para Casais em Maceió

Foto: Piccola Villa

Aliás, o jardim de lá é um espaço que você precisa conhecer! Já os pratos de lá variam entre as mais diversas pastas italianas, mas a pizza é um dos grandes destaques. Os sabores variam do shiitake ao presunto de parma, que são servidas em mesas à luz de velas. Outra coisa que agrada bastante a quem visita é a carta de vinhos da casa.

Endereço: Rua Jangadeiros Alagoanos, 1564 – Pajuçara | Como chegar

Reservas: (82) 98177-4040

 

Curtiu as dicas? Então aproveita pra ver este outro post que fizemos com mais restaurantes românticos! Ah, continue acompanhando o blog para conferir mais conteúdos como este e conhecer mais passeios turísticos em Maceió.