DicasNovidadesPasseios

Está em Maceió com crianças? Então confira estas dicas de passeios!

By 1 de outubro de 2018 No Comments

Quem vem com crianças a Maceió pode ficar se perguntando o que a cidade pode oferecer aos pimpolhos. Porém, é possível fazer diversos passeios incríveis com a criançada e gastar pouco! Escolhemos alguns para te ajudar a programar seu roteiro de viagem para Maceió com crianças. Os pequenos certamente adorarão fazer, então confira!

 

LEIARTE COMICS

A leitura é parte importante do desenvolvimento da criança, e os quadrinhos certamente são uma das melhores formas de estimular o contato da criança com este universo. Por isso, recomendamos a Leiarte Comics caso você procure lazer para crianças em Maceió. Afinal, essa loja de revistas especializada em quadrinhos é a maior do segmento na capital alagoana.

 

Leia também: dicas para férias com a família em Maceió

 

O local possui um acervo gigantesco de obras da DC, Marvel, gibis, livros e mangás dos mais diversos tipos. Além disso, a ideia da Leiarte é ser mais que uma comic shop: o local virou um espaço de convivência, onde além de atender o público nerd/geek, também promove torneios de jogos de tabuleiro, RPG, cartas e muito mais. As crianças vão adorar!

 

Endereço: Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes, 46 – Centro | Como chegar

Horário: Segunda a quinta – 9h às 18h; Sexta – 10h às 22h e sábado – 10h às 18h.

Telefone: (82) 99813-9274

 

RUA FECHADA AOS DOMINGOS

Um trecho da Avenida Sílvio Vianna, na orla da Ponta Verde, se transforma em um local cheio de diversão para crianças em Maceió aos domingos. Isso por que, das 8h às 17h, ele se torna a “Rua Fechada”, onde tanto os pequenos quanto adultos podem praticar diversas atividades como caminhar, pedalar, passear com bichinhos de estimação, andar de patins e muitas outras!

Foto: Secom Maceió

Caso você prefira, no local também é possível alugar bicicletas, quadriciclos e outros brinquedos para a diversão dos pimpolhos. Por fim, este trecho possui um entorno rodeado de muitas barracas de praia, onde é possível fazer as refeições, tomar água de coco ou lanchar.

 

Endereço: Avenida Sílvio Vianna, próximo ao bar de praia Lopana | Como chegar

Horário: domingos, das 8h às 17h

 

Leia também: parques sustentáveis para crianças em Maceió

SORVETERIA BALI

A franquia mais tradicional de sorvetes da cidade – são 28 anos em atividade – a marca se consolidou como uma referência no Estado pela diversidade de sabores. Afinal, são mais de 100 sabores que variam entre frutas regionais, cremosos, opções veganas e sem açúcar. Sabores esses que podem virar milk-shakes, splits, cookies recheados e muito mais!

Ademais, além de toda a qualidade do sorvete, o local possui área de lazer para os pequenos. Por isso, caso esteja com crianças em Maceió, não deixe de levá-los lá. Eles irão adorar!

 

Endereço: Rua José Maia Gomes – Jatiúca | Como chegar

Horário: todos os dias, das 12h às 0h

Telefone: (82) 3231-8833

 

Leia também: Batismo de mergulho na Piscina do Amor

 

VISITA AO PARQUE MUNICIPAL

Foto: Secom Maceió

Outra opção de diversão para crianças em Maceió é visitar o Parque Municipal.  Primeiramente, o local conta com diversas trilhas e mais de 120 espécies de animais, por isso é perfeito para incentivar os pequenos a conhecer e explorar a natureza.

Foto: Secom Maceió

Além disso, também há atividades no museu do parque, onde há exposição de animais empalhados. Contudo, é preciso saber se há monitores no dia para realizar o passeio pelo museu.

 

Endereço: Rua Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro | Como chegar

Horário: Terça a domingo, das 8h às 17h

Telefone: (82) 3358-6232

 

Siga nossas dicas e garanta a diversão da criançada! Aproveite para conferir mais conteúdos do nosso blog e continue acompanhando as novidades para conhecer mais passeios em Maceió!