DicasGastrônomiaNovidadesPraias

Descubra quais são os principais atrativos da Jatiúca

By 16 de novembro de 2018 No Comments

Maceió é repleta de belezas, tanto naturais quanto culturais. Em cada um dos bairros da capital alagoana, é possível visitar pontos turísticos e apreciar o melhor que temos a oferecer. Entretanto, no post de hoje, te mostraremos por que a Jatiúca é um dos melhores bairros de Maceió. Além disso, te apresentaremos os principais motivos para você se hospedar por aqui. Confira!

 

Uma das mais belas praias urbanas

Praia urbana - Jatiúca

Foto: Viagens e Caminhos

Além de ser um ótimo lugar para descansar e tomar banhos de sol e mar, a praia de Jatiúca é uma das mais bonitas e bem localizadas de Maceió. Seu mar possui tom azul esverdeado, águas mornas e é propícia às práticas esportivas náuticas, a exemplo do windsurf.

Além disso, suas areias fininhas e a bela paisagem da capital atraem e encantam turistas de todo país e do mundo. Ao entardecer, o por do sol é um dos belíssimos cartões postais do local. Ao entardecer, o pôr do sol é um dos belíssimos cartões postais do local.

 

Orla marítima

Orla marítima da Jatiúca, Maceió Alagoas

Foto: Reprodução

A orla da Jatiúca conta com uma estrutura que oferece academias ao ar livre, pista de corrida e caminhada, ciclovia e parque sustentável, onde as crianças podem se divertir gratuitamente. Dessa forma, o local é perfeito para a prática de atividades físicas. Além disso, por conta de seu prestígio, o bairro recebe diversas competições esportivas ao longo do ano. Ademais, suas passarelas possuem um grande fluxo de frequentadores durante todo o dia.

 

Polo gastronômico

Tapioca gastronomia - Jatiúca, Maceió Alagoas

Foto: Maceió Alagoas

Além de toda a beleza natural, a Jatiúca também oferece excelente estrutura para os turistas que curtem aventuras gastronômicas. O bairro possui uma infinidade de bares, quiosques, restaurantes, cafés, sorveterias, hamburguerias e muitos outros estabelecimentos.

Além da culinária regional, que conta com cuscuz, tapioca, sururu e outras delícias tipicamente alagoanas, na Jatiúca também é possível encontrar lugares que servem pratos italianos, peruanos e portugueses. Para os adeptos do vegetarianismo ou veganismo, o bairro também possui locais dedicados a esse tipo de gastronomia.

A Avenida Antônio Gomes de Barros, conhecida como Amélia Rosa, é o local que mais oferece opções para quem deseja comer bem. Além das opções citadas acima, existem muitas outras. Confira todas elas clicando aqui.

 

Entretenimento para todos os gostos

Baladas na Jatiúca, Maceió Alagoas

Foto: Hookah Lounge Bar

A Jatiúca também é um excelente destino para quem deseja se divertir à noite. Por se repleta de turistas, aqui é o point noturno de Maceió. Afinal, são diversas opções de entretenimento para todos os gostos e idades. Dessa forma, na Jatiúca você pode encontrar música ao vivo, baladas, barzinhos e quiosques que funcionam no horário noturno.  Ademais, conheça as principais baladas de Maceió!

 

Ponto de partida para passeios

Jangadas em Jatiúca, Maceió Alagoas

Foto: Liuoman

Para quem deseja conhecer outros pontos turísticos de Maceió e das regiões Norte ou Sul, a Jatiúca também é um ótimo lugar de partida. Afinal, no bairro há diversos estabelecimentos que oferecem os serviços. Portanto, seja para visitar as piscinas naturais da Pajuçara, se aventurar no passeio das nove ilhas ou dar um mergulho na Piscina do Amor, se hospedando na Jatiúca ficará bem mais fácil se locomover.

 

Comércio acalorado

Shopping ao lado da Jatiúca, Maceió

Foto: Maceió Shopping

Por estar na área nobre de Maceió, a Jatiúca possui muitos estabelecimentos comerciais. Consequentemente, shoppings, galerias, lojas multimarcas e lojas dedicadas a outros segmentos estão entre as opções disponíveis próximas ao bairro.


Viu por que a Jatiúca é uma excelente opção de hospedagem? Então não perca tempo: conheça o Hotel Porto Jatiúca! Garanta sua estada em um hotel recém-inaugurado e com excelente custo-benefício. Conheça nossas acomodações e faça sua reserva!