Novidades

Verão em Maceió: passeios para aproveitar a melhor estação do ano

By 28 de dezembro de 2018 junho 27th, 2019 No Comments

A alta estação chegou! Mar, piscina, bronze, festas e muito sol esperam os amantes do verão. Aqui em Maceió não é diferente: tem tudo isso e muito mais te esperando. Se você está procurando os points da alta temporada em Maceió veio ao lugar certo, pois neste post mostraremos quais desses locais não podem deixar de ser visitados!

Vem com a gente neste post, tem muitas dicas e novidades para o verão 2019 em Maceió!

Maceió: o verão é aqui

O Farol da Ponta Verde é um símbolo de Maceió. Por isso, todos que passam por aqui conseguem ver suas nuances durante a maré baixa e alta. Tirar foto neste local é quase que obrigatório. Afinal de contas, o monumento é um lindo cartão postal para registrar e jogar nas redes sociais, ou até mesmo deixar de recordação.

Beach Clubs

Os bares de praia são famosos na capital porque proporcionam experiências gastronômicas, de entretenimento e os “pés na areia”, por serem em frente ao mar. Confira aí embaixo quais são os principais:

Lopana

Bar de praia em Maceió Lopana

Foto: Lopana / Reprodução

Um dos beach clubs mais conhecidos de Maceió, O Lopana é a junção de luxo com a praia. Um ambiente badalado pelo público mais seleto, que busca uma gastronomia diferenciada, ótimas músicas e muito agito. Saiba mais sobre lendo nosso outra postagem sobre o Lopana.

Kanoa Beach Bar

Kanoa Beach Bar Maceió

Foto: Kanoa / Reprodução

Conhecido por ser um ponto de encontro badalado e repleto de atrações para o público jovem, o Kanoa é uma ótima opção para quem quer conhecer um ambiente animado e desfrutar da vista do mar da ponta verde com um cardápio diversificado.

Ipioca

Cheio de atrativos, o bairro de Ipioca também possui algumas opções de locais que você, com certeza, vai querer conhecer. Confira alguns deles:

Hibiscus Beach Club

Hibiscus Beach Bar em Ipioca Maceió

Foto: Hibiscus Beach Club / Reprodução

Energia, descontração e a praia de ipioca como vista principal dos lounges preparados para você e sua família e amigos. Este é o Hibiscus! Aberto das 8h15m às 16h30m, esse beach club oferece uma série de atividades que abrange adultos e crianças. Veja como chegar.

Milk Beach Pub

Milk Beach Pub, em Garça Torta Maceió

Foto: Milk Beach Pub / Reprodução

Garça Torta é o onde o Milk Beach Pub está localizado. Bem pertinho do mar, sua entrada é estreita e para quem vai pela primeira vez, parece até que o ambiente é pequeno e sem muito atrativos.

Porém, ao passar pela passagem estreita, encontramos um ambiente muito confortável, com atendimento bacana, redes e imaginem só, com a praia de frente para você. Vale muito a pena se aventurar pelo ambiente do Milk Beach Pub. Como chegar?

Bar do Carlinhos

Bar do Carlinhos, em Garça Torta Maceió

Foto: Bar do Carlinhos / Reprodução

Quase do lado do Milk, o Bar do Carlinhos é tem um ambiente rústicos e simples. Os amantes da natureza e rock, blues e samba irão se identificar com o ambiente, pois junta o ar praiano com o ar do rock ‘n roll.  Várias bandas alagoanas deste gênero já tocaram no bar que tem como carro de frente a cerveja sempre muito gelada e caldinho de mariscada.

Então se você tem mais a vibe que junta as vertentes do rock e as ondas do mar, o bar do Carlinhos pode ser uma ótima opção para o final de semana. Veja como chegar

Esculturas da Orla de Maceió

Se você é uma pessoa mais ligada a cultura dos locais para qual você viaja, com certeza, vai querer conhecer e tirar foto com as esculturas que estão espalhadas pela orla de Maceió.

Boi Bumbá

Estátua Bumba-Meu-Boi na Orla de Maceió

Foto: Sedetur / Reprodução

A foto abaixo mostra o “Boi Bumbá”, uma escultura de 6 metros localizada na Avenida da Paz – onde fica a praia da avenida.

O Leão

“O Leão” é outra das esculturas com mais de 6 metros que também vale a pena ir conhecer. Situada no Pontal do Barra, a escultura impressiona e surpreende por seus detalhes e imponência.

“O Beijo”

Dona Irinéia criou “O Beijo”, escultura impactante e romântica que fica na Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas. Ademais, com muitos simbolismos, com certeza, vale a pena fazer um registro desta escultura.

Escultura da Sereia

Estátua de sereia na Pajuçara, Maceió

Foto: Sedetur / Reprodução

Criada pelo Mestre Zezinho, a escultura da Sereia está localizada na orla da Pajuçara. Além disso, possui seis metros de altura e a junção de suas cores na qual foi concebida, pode, se dúvidas, proporcionar lindas fotos.


O que achou de nossas dicas? Caso tenha gostado, compartilhe com quem você deseja viajar para Maceió! Além disso, cadastre-se no formulário acima para baixar nosso e-book com as principais dicas de pontos turísticos da capital alagoana.