WeCreativez WhatsApp Support
Olá estamos aqui para tirar suas dúvidas via Whatsapp
Olá, como posso lhe ajudar?
Dicas de viagemPasseios em Alagoas

Programas que não podem faltar no seu roteiro de viagem romântica

By 10 de janeiro de 2019 março 7th, 2019 No Comments

Todo casal precisa fazer uma viagem romântica.

Seja para comemorar uma data importante ou apenas passar um tempo juntos num lugar diferente, fazer uma viagem romântica sempre fará bem ao relacionamento. Por esse motivo, criamos uma lista do que não pode faltar em um roteiro de viagem romântica. Confira nossas dicas e deixe as férias com seu amor ainda mais especiais!

Jantar à luz de velas

Viagem Romântica

Foto: Reprodução

Nada como chegar no hotel e ter, na primeira noite de viagem romântica, um lindo jantar à luz de velas. Com ar intimista e ambiente apropriadamente decorado para o jantar formam a junção perfeita para este momento. Além disso, escolher o cardápio que agrade aos dois é de extrema importância para que a noite seja perfeita.

Uma entrada leve, um prato principal que combine com um belo vinho e uma sobremesa que agrada ao paladar podem ser os detalhes que farão toda a diferença para o casal.

Praia Paradisíaca

Viagem Romântica

Foto: alagoas_by_drone

Imagine iniciar o dia indo para uma praia com areia branquinha, mar calmo de águas cristalinas e petiscos maravilhosos. Primeiramente, escolher a praia que tem a ver com o perfil do casal é crucial para se aproveitar o máximo possível do local em uma viagem romântica.

Se o casal curte a agitação, escolher praias como a do Gunga ou Francês podem ser uma das melhores opções, afinal, ambas são bastante procuradas e em alta temporada são visitadas todos os dias por milhares de turistas.

Se você faz par com alguém que ama esportes como windsurf, kitesurf, wakeboard, jet-ski, mergulho de observação e de naufrágio, pesca de arremesso e cicloturismo, as praias de Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca são as mais indicadas para se divertir com muita adrenalina. Na praia de Pajuçara também tem as piscinas naturais, que é um passeio lindo e cheio de surpresas.

Entre as praias de Pajuçara e Ponta Verde, também tem a Pedra Virada. Você pode chegar nadando ou remando com o famoso Stand-up Paddle (SUP).

Já para os casais mais intimistas, praias como de Patacho, das Conchas ou Carro Quebrado são excelentes opções. Afinal, são menos procuradas e possuem a imensidão de suas belezas quase exclusivamente para quem vai conhecê-las.

Café da manhã na cama

Viagem Romântica

Foto: Reprodução

Quem nunca sonhou em acordar de manhã e ver um café da manhã na cama? Além disso, de quebra com uma linda vista da cidade num dia lindo de sol? Pois um café da manhã é o desjejum que precisa ser apreciado de maneira intensa. Porque é o momento de contemplação de um novo dia e a quebra de um ciclo de sono com a primeira alimentação do dia. Dessa forma deve ser rico em alimentos saudáveis e bebidas que aumente a energia para o dia.

Assim, receber uma cesta de café da manhã na cama é um clássico para quem quer ter uma viagem romântica completa. Sem preocupações e com todo o tempo do mundo para desfrutar dos sabores de um belo café.

Fondue com Vinho

Viagem Romântica

Foto: Reprodução

A fondue com vinho é um dos charmes de uma viagem romântica. Depois de um dia na praia curtindo o sol e o mar ou praticando esportes radicais,  chegar no hotel cansado e com disposição apenas para observar a cidade da vista da janela pede esse prato mais que maravilhoso.

No Brasil, consome-se a fondue com vinhos brancos mais encorpados. Isso eleva o sabor do queijo e traz ao paladar uma quebra dos sentidos, a depender de qual acompanhamento você escolher. Além disso, pães são ótimos acompanhamentos para este prato, mas a carne vermelha também pode ser uma ótima pedida. Para isso, entretanto, basta apenas mudar o vinho para o tinto, que harmoniza perfeitamente com a proteína.

Dessa forma, com uma fondue e uma boa taça de vinho, sua viagem romântica ficará ainda mais especial. Afinal, esse programa a dois combina muito com uma ótima conversa em companhia agradável, assistindo um filme ou apenas apreciando a luz do luar. Aliás, uma fondue de chocolate também é uma excelente pedida!

Apreciar o pôr do sol

Viagem Romântica

Foto: @alagoas_by_drone

Apreciar o pôr do sol é um momento sagrado em muito lugares do mundo. Pessoas se reúnem para apreciar o momento e agradecer por aquilo que estão vivendo naquele momento. Além de muito romântico, o ato de apreciar o sol se pondo também é a melhor forma de se sentir, de fato, numa viagem romântica. Afinal, em nosso cotidiano, o sol nasce e se põe e a gente nem percebe e muito menos agradecer por mais um dia.

Inegavelmente, o pôr do sol traz boas energias, momentos inesquecíveis e a chance de se renovar. Assim como o sol que todos os dias nasce e se põe, sendo sempre um espetáculo.

Uma dica é ir ver o pôr do sol da Lagoa Mundaú ou até mesmo do hotel é possível ver. Basta se desconectar do mundo virtual e ficar com seu amor se deslumbrando pela natureza.

Gostou do roteiro? Mostre ao seu par e explore todas as possibilidades de uma viagem romântica! Além disso, na hora de escolher a cidade, conheçam Maceió. Ademais, aproveitem para se hospedar no Hotel Porto Jatiúca, que pode oferecer toda a estrutura para seus momentos a dois.