DicasNovidadesPasseios

Como tirar foto na praia: confira dicas e inspirações

By 31 de janeiro de 2019 março 8th, 2019 No Comments

Se você está querendo saber como tirar foto na praia veio ao lugar certo. Afinal, para acertar nos cliques, é preciso não ter apenas uma boa imagem com o sol iluminando a pele e um lindo mar ao fundo. Esses elementos são uma excelente combinação, mas você também quer se sobressair nas fotos, não?

Apesar de a paisagem por si só já dar destaque para seus registros, você pode brilhar tanto quanto o cenário da praia seguindo dicas simples e que podem render fotos incríveis. Se você quer saber como, continue lendo esse texto e aprenda como tirar foto na praia e deixá-las ainda mais lindas!

Abuse da espontaneidade

Olhar pra câmera e sorrir ainda funciona, mas nossa primeira dica de fotografia é tentar conseguir fazer um clique espontâneo. Além de sair mais natural no registro, parecer não estar posando deixa a foto mais divertida e chama bem mais atenção.

Mostre suas habilidades

Seja ioga, surfe, corrida, vôlei ou qualquer outra modalidade esportiva, dá pra tirar fotos incríveis fazendo sua atividade física preferida! Mostre sua disposição e aptidão física na foto com essas inspirações aí embaixo e veja a chuva de likes que você vai ter!

Foque nos acessórios

Além de usar a natureza como acessório, use e abuse de chapéus, cangas, bolsas de praia, óculos de sol e outros itens que não podem faltar em uma ida à praia. Eles certamente darão um toque especial às suas imagens e caem como uma luva ao clima praiano.

Fotos dentro d’água

Se você tiver uma câmera de ação ou à prova d’água, aproveite para tirar fotos submersas ou usando as ondas do mar para compor sua imagem. Dá pra jogar o cabelo, capturar o movimento da água ou paralisá-la no ar, dependendo da velocidade que sua câmera possui. Também dá pra registrar peixinhos nadando à sua volta, enquadrar os recifes de corais, enfim… Bons cliques com certeza vão ter!

Aponta a câmera pro romance

A praia é um cenário paradisíaco lindo e pra lá de romântico! Então chamar o mozão para fazer fotos a dois é essencial! É possível registrar poses super meigas com algumas das dicas que daremos ao longo do texto e  

Mesmo que você não poste, guardar os registros e rever com seu amor posteriormente vai ser bem divertido. Confere algumas das fotos mais legais que encontramos no fim do post.

Utilize a natureza a seu favor

Tire fotos se bronzeando na areia, usando estrelas do mar, conchas, coqueiros e outros “acessórios” que a natureza tratou de criar. Dá pra compor imagens lindas usando esses tipos de item. A regra é: pode usar e abusar!

Outra coisa incrível que dá pra fazer utilizando apenas a criatividade é uma “moldura natural” para sua foto, que pode ser folhas, madeiras ou qualquer outro elemento que esteja à disposição na hora.

Afinal, dificilmente você vai encontrar complemento mais legal pra suas imagens do que os elementos naturais. Com outras coisas que encontrar, crie contrastes, formas, enfim… Inspirações não vão faltar!

Use filtros (mas nem tanto)

Se você souber usar aplicativos de edição vai conseguir deixar as fotos ainda mais lindas! Se não, dá pra aprender por alguns tutoriais, como este aqui. O truque que indicamos é utilizá-los para controlar sombras e contrastes, criando assim efeitos de profundidade.

Além disso, também dá pra adicionar filtros e deixar as cores mais vivas. Só tome cuidado pra não deixar a foto artificial.

Arrase no pôr-do-sol

É claro que a hora mais mágica do dia não poderia ficar de fora das suas imagens! Você pode utilizar a cor alaranjada para dar um brilho especial à sua pele ou tirar algumas fotos de sua silhueta. Só tome cuidado para não deixar a imagem muito escura. A dica aqui é se posicionar exatamente contra o sol e não usar flash.

Aposte nas fotos aéreas

Uma das tendências que mais estão sendo utilizadas em fotos de praia é a utilização de drones para capturar as imagens. Dá para fazer registros incríveis que, além de embelezar ainda mais a paisagem, esse tipo de clique desperta infinitas possibilidades. Confere aí embaixo alguns exemplos!

Gostou das nossas dicas? Conhece mais alguma que dá certo? Conta pra gente! Aliás, aproveite para conferir outro post que fizemos com dicas valiosas sobre fotografia de viagem. Com essas sugestões, é certo que suas habilidades como fotógrafa vão ficar ainda melhores!

Ademais, não se esqueça de assinar nosso formulário que está aí em cima para receber nossos posts mais recentes e as promoções da rede Porto Hotéis diretamente no seu e-mail.