DicasGastrônomiaNovidades

Dicas para fazer um jantar romântico surpreendente

By 7 de fevereiro de 2019 março 8th, 2019 No Comments

Fazer um jantar romântico surpreendente pode parecer complicado, mas é mais fácil do que você imagina. Sabemos que bate preguiça só de imaginar a organização de tudo. Afinal, é preciso selecionar o cardápio e organizar a decoração para conseguir deixar o clima favorável ao romance.

Porém, se você deseja tirar o relacionamento da rotina e está preocupada por não conseguir planejar algo especial para seu par – seja ele namorado ou marido – não se preocupe: montamos uma lista com dicas para deixar seu jantar romântico pra lá de especial. Confira!

Como deixar um ambiente com ar de romance

Jantar romântico surpreendente - casal em jantar
Foto: Reprodução

Não é preciso muito para deixar um ambiente com ar de romance. Para  conseguir esse feito, você só precisa escolher uma bebida leve para acompanhar o jantar, como espumante ou vinho, deixar a iluminação intimista com luzes amareladas, que são mais românticas e dão um toque de sofisticação especial ao ambiente.

Caso você não possua lâmpadas que emitem luz amarela, você pode utilizar um abajur para dar o efeito desejado. Além disso, também fica incrível utilizar velas aromáticas e posicioná-las em locais estratégicos da casa, como mesas e bancadas próximas ao local do jantar.

Faça uma playlist romântica

Para dar o toque final, nada como deixar o clima ainda mais romântico com música ambiente. O ideal é separar um tempinho pra criar uma playlist com as músicas que vocês mais gostam. Porém, se você preferir, pode utilizar uma das playlists disponíveis no seu aplicativo de streaming preferido. Aí embaixo você pode conferir uma sugestão:

Como organizar a mesa de um jantar romântico

Como fazer um jantar romântico surpreendente - mesa de jantar com luzes e taça
Foto: Reprodução

A mesa pode – e deve – estar sofisticada para receber você e seu par. Por isso, atente-se a tudo que for colocar sobre ela. Opte por talheres finos e pratos pretos e/ou brancos, além de caprichar na escolha das taças e copos.

As velas, inclusive, também são perfeitas para dar charme à mesa de um jantar romântico surpreendente. Ademais, você também pode colocar algumas ervas ou um arranjo com belas flores para dar o toque final. Dê uma olhada nos exemplos que separamos aí embaixo:

O que deve ter em um cardápio romântico

Foto: Reprodução

Em relação ao cardápio, você pode optar por duas situações: preparar tudo sozinho ou chamar o parceiro para fazerem juntos. Entretanto, para escolher os pratos que serão feitos, pense em receitas que os dois adoram. Se você preferir a segunda opção, lembre-se de procurar receitas práticas para não perder muito tempo no preparo.

Porém, se quiser fazer tudo sozinho, comece escolhendo alguns petiscos para servir como entrada. Frutas secas, tábua de frios e canapés caem muito bem com vinho, assim como amendoins e castanhas, que além de saborosos são afrodisíacos.

Já para o prato principal, a dica é não arriscar tanto: deixe tudo pré-pronto e apenas finalize ou esquente antes de servir. Massas e carnes vermelhas combinam perfeitamente com vinho tinto. Já o vinho branco harmoniza com peixes e frutos do mar. Você pode conferir outros tipos de harmonização neste post.

Qual presente escolher?

Como fazer um jantar romântico surpreendente - presente para jantar romântico
Foto: Reprodução

Um jantar romântico também pede um presente ou lembrança de vocês dois. Por isso, no fim do jantar, dê um mimo para seu amor. Seja algo comprado ou feito por você mesmo, o importante é a intenção. Algo simples e muito romântico é uma carta. Porém, o que vai fazer a diferença aqui é sua criatividade. Surpreenda!

Dicas adicionais

Por fim, também é interessante organizar tudo com, ao menos, dois dias de antecedência. Afinal, pode ser que algum dos ingredientes ou materiais que você precisa para fazer a surpresa romântica não esteja disponível.

Ademais, não esqueça de desligar o celular e aproveitar esse momento de intimidade com seu parceiro para conversar sem interrupções. Não falem sobre trabalho, preocupações do dia a dia nem discutam a relação. Tirem esse momento para curtir ao máximo a companhia um do outro.

Além disso, caso você queira fazer algo ainda mais especial, existem outras formas de sair da rotina e surpreender seu amor. Viajar a dois, por exemplo, é uma delas. Entretanto, essa alternativa carece de um planejamento mais detalhado. Caso você queira saber como fazê-lo, confira este post.

Por fim, caso você queira receber nossos melhores posts e continuar acompanhando as novidades, preencha o formulário acima. Além disso, nos siga nas redes sociais!