Dicas de viagemNovidades

Razões para conhecer Maceió durante a baixa temporada

By 14 de fevereiro de 2019 julho 1st, 2019 No Comments
Viagem Romântica

Não é só na alta temporada que a capital alagoana oferece seu melhor: a baixa temporada em Maceió também é repleta de atrações, que vão desde suas belezas naturais até passeios e experiências gastronômicas imperdíveis.

Por esse motivo, listamos as principais razões pelas quais você deve considerar viajar para Alagoas durante essa época. Leia nosso texto e saiba porque Maceió é um destino imperdível para suas férias fora de época!

Quando é considerado baixa temporada?

Razões para viajar a Maceió durante a baixa temporada - praia de Ipioca
Foto: Reprodução

Primeiramente, você precisa saber quando é que a baixa temporada começa e termina em Maceió. Afinal, o período de maior procura de determinados pontos turísticos é quando o local está na alta temporada.

A regra para descobrir é bem simples: a alta temporada é a época em que a procura pelo destino é maior. Em cidades litorâneas do Nordeste, por exemplo, as temporadas são definidas pela estação do ano. Entretanto, outros fatores também determinam se a temporada é baixa ou não.

Durante as férias escolares, que ocorrem no mês de julho e entre os meses de dezembro e janeiro, o movimento em Maceió aumenta. Além disso, os feriados prolongados também podem ser considerados como alta temporada, pois é um período em que boa parte das pessoas viaja para descansar. Portanto, A baixa temporada em Maceió começa – via de regra – quando o Carnaval termina e segue até novembro.

Sossego e tranquilidade

Razões para viajar na baixa temporada - casal na rede em frente a praia
Foto: Reprodução

A baixa temporada em Maceió é imperdível para quem gosta de aproveitar destinos tranquilos. Afinal, as chances de ter uma viagem sossegada em cidades litorâneas é bem maior nos meses de pouca movimentação. Portanto, se você deseja aproveitar sua viagem com a sensação de que a praia é só sua, essa deve ser a época para você programar a viagem.

Tirar boas fotos

Razões para viajar na baixa temporada - mulher tirando foto da praia
Foto: Reprodução

Se você ama fotografar e sofre para tirar uma boa foto de paisagem por conta do movimento dos pontos turísticos, essa é a época que você deve viajar. Afinal, esse tipo de problema não acontece durante a baixa temporada.

Isso porque a movimentação é bem menor nessa época do ano, por isso o fotógrafo viajante poderá tirar quantas fotos quiser, escolher o ângulo perfeito e aproveitar seus locais preferidos ao máximo.

Mais disponibilidade de quartos

Razões para viajar na baixa temporada - disponibilidade de quartos
Foto: Hotel Porto Jatiúca

Quem opta por viajar na baixa temporada obtém facilidade e mais comodidade na hora de fazer a reserva. Por conta da diminuição na procura, será mais fácil conseguir disponibilidade naquela suíte mais espaçosa, por exemplo. Além disso, os preços costumam ser mais convidativos nesta época do ano.

Facilidade de achar passagens aéreas

Razões para viajar na baixa temporada - passagens aéreas
Foto: Reprodução

Para quem vai de avião ao destino planejado, a baixa temporada é uma época muito boa para garantir um bom aéreo. Além da facilidade em conseguir os melhores assentos sem muito esforço e a preços convidativos, as chances de pegar voos lotados é menor. Os aeroportos costumam ficar mais tranquilos e as filas de embarque e desembarque menores.

É melhor para fazer compras

Razões para viajar na baixa temporada - compras artesanato maceió
Foto: Secom Maceió

Se você é daquelas pessoas que adoram comprar quando viaja, a baixa temporada também é uma ótima época para isso. Afinal, as lojas ficam mais tranquilas e, consequentemente, com mais produtos em estoque.

Se você der sorte, pode inclusive comprar mais pagando menos. Por isso, quem adora comprar peças de artesanato local ou sempre dá uma passada nos shoppings do destino vai adorar ir às compras nessa época.

Clima favorável ao romance

Razões para viajar na baixa temporada - romance na praia
Foto: Reprodução

Pelo fato de a cidade estar menos movimentada, é possível fazer diversos programas românticos. Os restaurantes estarão tranquilos, o que agilizará o movimento e também oportunidade de ousar e fazer algumas surpresas ao seu amor. Que tal?

Além disso, até os passeios mais movimentados durante a alta temporada ficam tranquilos para quem deseja passar alguns momentos a dois.

 

Viu por que a baixa temporada também é uma ótima época para tirar férias? Caso tenha gostado desse artigo também irá adorar nossas dicas de viagem e sobre Maceió. Preencha o formulário acima e receba uma seleção dos nossos principais posts em seu e-mail, além de nossas promoções!