Dicas de viagemNovidadesPasseios em Alagoas

City Tour: conheça todos os atrativos e belezas da Orla de Maceió

By 21 de março de 2019 setembro 9th, 2019 No Comments
Foto: Maceió Urbana / Reprodução

Considerada uma das orlas mais fotogênicas do Brasil, Maceió recebe todos os meses turistas em busca de lazer, diversão, descanso e praias paradisíacas. E não deixa a desejar em nenhum desses quesitos! A capital de Alagoas reúne opções para todos os estilos e idades.

Confira neste artigo seus principais atrativos e comece agora mesmo a planejar sua viagem para uma das cidades mais apaixonantes e ensolaradas do país.

Durante o dia, o destaque, como você já deve imaginar, são as praias da região. Próximo ao centro da cidade estão as praias de Pajuçara, com suas famosas piscinas naturais, e Ponta Verde. Reserve um tempo para visitá-las, descansar à beira-mar e curtir o sol.

A visita às piscinas naturais de Pajuçara depende da maré e o melhor horário varia de acordo com o dia do passeio. Nossa dica aqui é conversar com os jangadeiros que fazem a rota para programar-se direitinho e estar no local de embarque no melhor horário. Além disso, consulte a tábua de marés para se programar.

Orla de Maceió -
Foto: Maceió Urbana

Essas duas praias estão ligadas, mas Ponta Verde costuma ser mais movimentada e é bastante urbana, com muitos edifícios em volta e uma ampla gama de barzinhos e restaurantes para você apreciar a culinária nordestina.

Aos domingos, a avenida que contorna a orla é fechada para veículos, o que torna o ambiente mais agradável. Outra praia que também vale a visita é Jatiúca, com boa estrutura, mas um pouco mais calma que as anteriores.

Se você está viajando com crianças, organize-se para curtir a maré baixa por lá, pois o mar fica quase uma piscina.

Vida noturna e gastronômica na Orla de Maceió

Orla de Maceió à noite
Foto: Reprodução

Depois de um ótimo dia de praia, sol e mar, a noite também promete em Maceió. Um dos programas preferidos dos turistas é visitar as feirinhas de artesanato da cidade, distribuídas pela orla. Ali, você encontrará lembranças, acessórios e roupas da região.

Após bater perna pelas barraquinhas e conversar com os artesãos locais, que tal jantar um delicioso prato nordestino? Em Maceió, os destaques ficam por conta dos pratos à base de frutos do mar, com saborosas opções de peixes e camarões.

Dois pratos típicos da região são a tapioca e o sururu, um molusco que existe em grande quantidadepor aqui e pode ser preparado de duas formas: cozido com outros temperos ou como um caldo. Vale a pena experimentar.

E de sobremesa, não deixe de provar nossos deliciosos sorvetes, principalmente aqueles sabores inusitados preparados com frutas típicas da região.

Orla de Maceió - Pajuçara
Foto: Maceió Urbana

Ademais, para aqueles que ainda desejam esticar a noite, existem diversas opções de barzinhos à beira-mar. Eles possuem música ao vivo e excelentes drinks, até lugares para dançar um bom forró acompanhado. Além disso, a orla da praia de Jatiúca é considerada a mais animada à noite. Entretanto, as barracas de praia Kanoa e Lopana, localizadas em Ponta Verde, são bastante badaladas. Confira a programação da cidade no seu hotel e escolha o programa que mais lhe agrada.

E aí? Ficou apaixonado pela cidade de Maceió e região e curioso para conhecer os seus atrativos e belezas? Estamos prontos para recebê-lo nos nossos hotéis. Confira nosso site, nossa estrutura e faça agora mesmo uma reserva. Esperamos você!