Dicas de viagemNovidadesPasseios em Alagoas

Alugar carro em Maceió vale a pena? Confira algumas considerações!

By 23 de maio de 2019 maio 27th, 2019 No Comments

As férias chegaram e você quer aproveitar seus sonhados dias em Maceió. No entanto, a capital alagoana é só a sua porta de entrada, diante de tantos destinos incríveis para conhecer no estado. Então, você pode acabar se perguntando: vale a pena alugar carro em Maceió? Seria essa a melhor alternativa?

Ter um veículo para ir onde você quiser e passar o tempo que você preferir sem depender de terceiros pode contribuir muito com o seu aproveitamento na viagem. Afinal, alguns locais merecem ser apreciados com calma.

Porém, em alguns casos, optar por alugar carro em Maceió pode acabar não valendo a pena, principalmente para quem está sozinho ou gosta de praticidade na hora de aproveitar o destino que escolheu.

Ficou em dúvida? Não se preocupe: viemos te ajudar a saber se para você vale a pena ou não alugar carro em Maceió e tudo que merece a sua atenção sobre o assunto.

Alugar ou não um carro?

A primeira coisa que você precisa fazer é pensar quanto tempo pretende passar por aqui. Se seu passeio for de um final de semana ou poucos dias, o aluguel de um carro não é a sua melhor escolha.

Afinal são poucos dias, e você vai acabar preferindo ficar pela cidade mesmo ou ir em destinos próximos como a Praia do Francês, por exemplo. Nesse caso, você vai acabar economizando mais com o transporte local e com os guias do seu pacote de viagens.

Porém, se você já montou seu roteiro e planeja conhecer destinos famosos do estado, alugar carro em Maceió pode ser uma boa opção. Até porque o custo para conhecer todos esses destinos com transporte particular pode sair bem mais caro do que as diárias do aluguel. Além disso, te dá a liberdade de ir e voltar quando quiser e para onde quiser.

Entretanto, se você tem dificuldade de transitar em vias desconhecidas ou prefere ir direto para pontos específicos sem perder tempo, é melhor optar por passeios guiados. Afinal, eles possuem roteiros programados. Além disso, muitos dos receptivos podem oferecer descontos, caso você venha com outras pessoas.

Você pode, ainda, escolher o ponto turístico que deseja visitar e fazer pacotes com almoço e guia inclusos, por exemplo. A praticidade é grande. Por isso, é importante pesar bem o que você deseja e pesquisar para saber dos preços e comodidades de cada uma das opções.

 

Para quem prefere alugar um carro

Alugar carro em Maceió

Foto: reprodução

Agora você já tem uma ideia se compensa ou não optar pelo aluguel de carro em Maceió. Chegou então a hora de analisar qual modelo vale a pena e o que não pode faltar no seu novo aliado de viagens. Quanto menos itens você for requisitar, mais barato ficará o preço da diária.

Além disso, escolher modelos mais simples também pode contribuir bastante para essa questão. E ainda coisas básicas como saber quais são as melhores locadoras e comparar os preços entre elas. O site da Rent Cars pode te ajudar muito com isso.

Esse processo é rápido e prático. Geralmente você só precisará da sua carteira de habilitação para alugar um carro em qualquer lugar do país. No entanto algumas locadoras solicitam um cartão de crédito, caso aconteça alguma coisa com o veículo.

Ademais, se você tiver realizado o aluguel pela internet, basta apresentar o voucher impresso no balcão da locadora e assinar o contrato de locação.  

 

Seguro

Se no seu carro o seguro já é um item indispensável, imagina então em um carro alugado. Não deixe de se informar e de fazer o seguro básico. Esse seguro pode cobrir casos de batidas de carro, acidentes e roubo. Normalmente as seguradoras já oferecem esse tipo de seguro, mas é preciso ficar atento.

Algumas vezes e pela internet em especial, algumas seguradoras podem oferecer seguros extras que não compensam e são mais caros. É necessário ter cuidado com esse tipo de oferta, com o carro e principalmente com o seu bolso. Afinal, você quer investir a maior parte do seu dinheiro na viagem.

 

Para quem prefere passeios guiados

Passeio de catamarã em Maragogi

Foto: Reprodução

Neste caso, você pode optar por diversas empresas especializadas em passeios que atuam em Maceió. Indicamos a Luck Receptivo, WS Tur e Jaraguá Turismo, que oferecem passeios para todos os principais pontos turísticos de Alagoas.

Além disso, esses receptivos possuem algumas comodidades. Ir buscar no hotel, horários programados e um roteiro que, geralmente, passa por mais de um lugar. Dessa forma, ninguém fica cansado e não é preciso ficar revezando motoristas durante a viagem. A única preocupação é com a diversão.


E aí, conseguiu decidir qual das alternativas é a melhor para você? Se este texto te ajudou, compartilhe com outras pessoas que também estão vindo a Maceió e não sabem como podem chegar até os destinos turísticos! Agora pode começar a se planejar e arrumar as malas, o Caribe Brasileiro te espera de braços abertos.