
Privilegiada, Maceió possui alguns dos melhores pontos de mergulho do país. Desse modo, se você procura onde praticar mergulho, Alagoas é um dos destinos que você precisa conhecer.
Onde praticar mergulho em Alagoas?
Começando pela própria capital até praias do litoral Norte e Sul do estado, há diversos locais onde é possível fazer a prática e se aventurar neste mar de águas mornas e grande diversidade marinha.
Por aqui você pode curtir em águas cristalinas, encontrar diversas espécies marinhas, e além disso algumas consideradas em extinção e até mesmo naufrágios. Aqui o mergulho no azul é garantido, isso porque no verão o mar pode chegar a 30 metros de visibilidade.
Se interessou? Então confira neste post um mini roteiro que irá te mostrar onde praticar mergulho em Alagoas. Mergulhe de cabeça em nossas dicas!
Maceió

Foto: reprodução – IBR Turismo
As piscinas naturais são o cartão postal da cidade. E é exatamente nelas que você vai desfrutar das maravilhas do mergulho na capital alagoana. Águas calmas, quentinhas e transparentes esperam por você.
Além disso, o passeio ainda te coloca em contato com diversas espécies marinhas, que englobam cardume de peixes, corais e até os cobiçados naufrágios Draguinha, Dragão, Itapagé e Sequipe II.
Você pode, aliás, fazer um curso e aprender a mergulhar por aqui, mas caso já seja experiente, a cidade oferece duas modalidades de mergulho para amadores: com snorkel, que é feito nas Piscinas Naturais, e com cilindros de oxigênio, em áreas mais profundas.
Maragogi

Foto: reprodução
Maragogi é uma terra de encantos, e suas famosas Galés não poderiam ser diferentes! São piscinas naturais que se formam a quilômetros de distância da costa devido a maré baixa. Quando isso acontece os recifes de corais ficam expostos, o que possibilita o contato com peixes de diferentes espécies.
São três piscinas conhecidas como principais: a da parte urbana da cidade, a de Taocas e, por fim, a de Barra Grande. Com exceção a Barra Grande, que pode ser conhecida a pé, as outras duas são disponíveis para mergulho e a beleza não decepciona!
Praia do Francês

Foto: reprodução
Conhecida pela beleza incomparável de seus corais, a praia do Francês é outro destino certo para quem gosta do colorido no fundo do mar e quer praticar mergulho em Alagoas. Afinal, lá é possível admirar uma barreira de 2,5 km formada por algas calcárias.
Ademais, você ainda vai encontrar golfinhos, arraias, moreias, estrelas do mar, cavalos-marinhos e vários tipos de moluscos numa linda fauna ornamental. Nesse passeio, os restos de embarcações francesas e inglesas também podem ser vistos. A riqueza de detalhes dos navios e as âncoras. ainda intactas, dão ainda mais beleza ao cenário.
São Miguel dos Milagres

Foto: reprodução
Assim como Maragogi, Milagres se tornou um destinos mais cobiçados do país, principalmente no verão. A cidade faz parte do litoral norte alagoano, que abriga a costa dos corais, considerada a segunda maior do mundo.
O local é repleto de piscinas naturais, onde quem tem equipamento de mergulho (já que o local não vende nem aluga) pode admirar a exuberância da vida marinha.
Paripueira

Foto: reprodução – Mar e Cia Beach Bar
Uma boa alternativa para quem está hospedado em Maceió é conhecer Paripueira. A cidade fica a 29,5 km da capital alagoana. Desse modo, a proximidade pode te ajudar a conhecer as piscinas naturais dos dois lugares em um dia só.
A cidade é o ponto que abriga as piscinas naturais mais preservadas de Alagoas. O balneário, por sua vez, abriga um mar de águas tranquilas e cristalinas. Essas, no entanto, podem ser vistas através de passeios acompanhados por biólogos que ajudam a manter a conservação do local. Por fim, é mais um local perfeito para quem deseja praticar mergulho em Alagoas.
Deu vontade de conhecer todas essas belezas? Venha mergulhar nesse azul, o Caribe Brasileiro te espera de braços abertos! E se você gostou desse post, acompanhe também as outras novidades do nosso blog.