Dicas de viagemNovidadesPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

Onde praticar mergulho em Alagoas? Conheça os principais locais!

By 4 de junho de 2019 junho 25th, 2019 No Comments
Onde praticar mergulho em Alagoas

Privilegiada, Maceió possui alguns dos melhores pontos de mergulho do país. Desse modo, se você procura onde praticar mergulho, Alagoas é um dos destinos que você precisa conhecer.

 

Onde praticar mergulho em Alagoas?

Começando pela própria capital até praias do litoral Norte e Sul do estado, há diversos locais onde é possível fazer a prática e se aventurar neste mar de águas mornas e grande diversidade marinha.

Por aqui você pode curtir em águas cristalinas, encontrar diversas espécies marinhas, e além disso algumas consideradas em extinção e até mesmo naufrágios. Aqui o mergulho no azul é garantido, isso porque no verão o mar pode chegar a 30 metros de visibilidade.

Se interessou? Então confira neste post um mini roteiro que irá te mostrar onde praticar mergulho em Alagoas. Mergulhe de cabeça em nossas dicas!

Maceió

Onde praticar mergulho em Alagoas

Foto: reprodução – IBR Turismo

As piscinas naturais são o cartão postal da cidade. E é exatamente nelas que você vai desfrutar das maravilhas do mergulho na capital alagoana. Águas calmas, quentinhas e transparentes esperam por você.

Além disso, o passeio ainda te coloca em contato com diversas espécies marinhas, que englobam cardume de peixes, corais e até os cobiçados naufrágios Draguinha, Dragão, Itapagé e Sequipe II.

Você pode, aliás, fazer um curso e aprender a mergulhar por aqui, mas caso já seja experiente, a cidade oferece duas modalidades de mergulho para amadores: com snorkel, que é feito nas Piscinas Naturais, e com cilindros de oxigênio, em áreas mais profundas.

 

Maragogi

Onde praticar mergulho em Alagoas - Piscinas Naturais

Foto: reprodução

Maragogi é uma terra de encantos, e suas famosas Galés não poderiam ser diferentes! São piscinas naturais que se formam a quilômetros de distância da costa devido a maré baixa. Quando isso acontece os recifes de corais ficam expostos, o que possibilita o contato com peixes de diferentes espécies.

São três piscinas conhecidas como principais: a da parte urbana da cidade, a de Taocas e, por fim, a de Barra Grande. Com exceção a Barra Grande, que pode ser conhecida a pé, as outras duas são disponíveis para mergulho e a beleza não decepciona!

 

Praia do Francês

Onde praticar mergulho em Alagoas

Foto: reprodução

Conhecida pela beleza incomparável de seus corais, a praia do Francês é outro destino certo para quem gosta do colorido no fundo do mar e quer praticar mergulho em Alagoas. Afinal, lá é possível admirar uma barreira de 2,5 km formada por algas calcárias.

Ademais, você ainda vai encontrar golfinhos, arraias, moreias, estrelas do mar, cavalos-marinhos e vários tipos de moluscos numa linda fauna ornamental. Nesse passeio, os restos de embarcações francesas e inglesas também podem ser vistos. A riqueza de detalhes dos navios e as âncoras. ainda intactas, dão ainda mais beleza ao cenário.

 

São Miguel dos Milagres

Piscinas Naturais de Maragogi

Foto: reprodução

Assim como Maragogi, Milagres se tornou um destinos mais cobiçados do país, principalmente no verão. A cidade faz parte do litoral norte alagoano, que abriga a costa dos corais, considerada a segunda maior do mundo.

O local é repleto de piscinas naturais, onde quem tem equipamento de mergulho (já que o local não vende nem aluga) pode admirar a exuberância da vida marinha.

 

Paripueira

Piscinas naturais de Pajuçara

Foto: reprodução – Mar e Cia Beach Bar

Uma boa alternativa para quem está hospedado em Maceió é conhecer Paripueira. A cidade fica a 29,5 km da capital alagoana. Desse modo, a proximidade pode te ajudar a conhecer as piscinas naturais dos dois lugares em um dia só.

A cidade é o ponto que abriga as piscinas naturais mais preservadas de Alagoas. O balneário, por sua vez, abriga um mar de águas tranquilas e cristalinas. Essas, no entanto, podem ser vistas através de passeios acompanhados por biólogos que ajudam a manter a conservação do local. Por fim, é mais um local perfeito para quem deseja praticar mergulho em Alagoas.


Deu vontade de conhecer todas essas belezas? Venha mergulhar nesse azul, o Caribe Brasileiro te espera de braços abertos! E se você gostou desse post, acompanhe também as outras novidades do nosso blog.