Culinária alagoanaNovidadesPasseios em Alagoas

Dia dos namorados em Maceió: dicas incríveis para curtir a data a dois

By 10 de junho de 2019 junho 18th, 2019 No Comments
Dia dos namorados em Maceió

Junho chegou e o dia dos namorados em Maceió se aproxima. Em 2019 a data cairá em uma quarta-feira. No entanto, isso não é desculpa para que as comemorações sejam dispensadas. Ainda mais na capital alagoana, rica em pontos turísticos, onde os cenários já são um convite a parte para o clima romântico dos casais. Então, fique atento às nossas dicas!

Não só de belas praias se vive o maceioense! No dia dos namorados em Maceió o pôr-do-sol na praia pode até ser um ótimo plano para se curtir a dois, no entanto, nós viemos sugerir o aperitivo da sua noite.  Confira no post abaixo dicas de bares e restaurantes de acordo com algumas características próprias de casais.

 

Para casais tranquilos

Casais tranquilos costumam fugir de agitações e preferem ficar juntinhos. Se esse é o seu perfil, separamos abaixo duas dicas muito boas para que você tenha uma noite saborosa e aconchegante com seu amor.

Elua

Dia dos namorados em Maceió

Foto: Elua – Reprodução

A Coquetelaria e gastronomia Elua é um lugar ideal para quem gosta de encontros. O espaço aconchegante e com tom sofisticado. Prioriza a harmonização até nos mínimos detalhes, de modo que até mesmo os ambientes sejam integrados e interajam.

Com música ao vivo e um cardápio composto por shared foods, a tendência de comidas compartilhadas, o Elua pode ser um ótimo destino para o seu fim de quarta no dia dos namorados.

 

Petit Sucré

Petit Sucrè

Foto: reprodução

Com a proposta de “sabores únicos e memórias afetivas” o bistrô Petit Sucré é outra boa alternativa para quem prefere lugares mais reservados e agradáveis. Além disso, ele ainda é fruto do sonho de um casal, apaixonado por gastronomia.

Eles decidiram reunir a gastronomia nacional e europeia com bons vinhos sem deixar de lado a cultura alagoana. Além disso, o local conta também com música ao vivo.

 

Para casais românticos

Se você se encaixa no perfil dos que gostam de surpreender, para enaltecer ainda mais a noite do dia dos namorados em Maceió, nós também separamos dois ótimos destinos para que essa data fique guardada na mente do seu par.

Del Popollo

Del Popollo

Foto: Del Popollo – reprodução

Um restaurante dentro de um “castelo”, com toques da culinária italiana e o clima de casa de família, esse é o Del Popollo. Ideal para favorecer o clima de jantar romântico entre os casais.

O restaurante tem ainda um cardápio variado de massas e receitas suculentas repletas de molho. Receitas artesanais, E os dois principais pratos servidos na casa: pizzas e lasanhas que dão água na boca só de olhar.

 

Maria Antonieta

Dia dos namorados em Maceió

Foto: Maria Antonieta – reprodução

Altamente conceituado e sofisticado, o restaurante de comida italiana tradicional Maria Antonieta não poderia ficar de fora das nossas dicas. O ambiente e as receitas são altamente refinados, com destaque à grande árvore presente em seu salão e marca registrada do lugar.

Esse é o destino típico de um jantar romântico como se vê nos filmes. A garantia de uma experiência inesquecível é uma das especialidades da casa. Além das deliciosas receitas, o restaurante ainda é o mais indicado pela renomada carta de vinhos que oferece, tendo ganhado o grande prêmio de excelência melhores vinhos, pelo quarto ano consecutivo.

 

Para casais que amam música ao vivo

Agora é a vez dos casais mais alternativos, que curtem uma boa cerveja, com música ao vivo em locais descontraídos. Se a intenção de vocês for apenas dar uma pausa na rotina, para um momento leve a dois, temos também mais duas opções para esse tipo de perfil.

Lugar Nenhum

Dia dos namorados em Maceió

Foto: Lugar Nenhum – reprodução

Conhecido como “o bar mais divertido da cidade”, o Boteco Lugar Nenhum é altamente recomendado para quem procura um lugar agradável e simples. Valorizando e conservando tudo aquilo que um boteco tem de melhor, dos quitutes até os chopes, tudo é cuidadosamente pensado.  

Além disso, o lugar permite interação ao ar livre e ainda oferece um repertório de todos os tipos e  para todos os gostos.

Conversa Botequim

Dia dos namorados em Maceió

Foto: reprodução

“Um botequim para uma boa conversa”. Esse é o Conversa Botequim, muito bem localizado em uma das avenidas mais movimentadas da capital alagoana. Por isso, o lugar é perfeito para a sua pausa a dois no meio da semana. Sempre com bebidas de qualidade, bons aperitivos e música boa de botequim.

O espaço também possui uma ampla varanda coberta e o assoalho de sua fachada é inspirada no calçadão de Copacabana no Rio de Janeiro, o que só favorece o clima descontraído da sua noite.

Agora ficou mais fácil de decidir a programação do dia dos namorados em Maceió não é mesmo? Ainda que com a correria da semana, vale a pena investir num momento a dois, principalmente nessa data.


Você já conhece o nosso blog? Lá postamos dicas incríveis como esta para te ajudar a se programar em Maceió. As pessoas, lugares e destinos que essa terra fascinante tem para oferecer você pode encontrar aqui. Não deixe de conferir!