Dicas de viagemPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

Ilha da Crôa: um pedacinho do paraíso no Litoral Norte de Alagoas

By 10 de julho de 2019 julho 15th, 2019 No Comments
Ilha da Crôa, Barra de Santo Antônio Alagoas
Foto: Wesley Menegari

Não é novidade que Alagoas é um estado privilegiado quando se refere a belezas naturais. Tanto os moradores quanto os visitantes reconhecem que o lugar é um paraíso. Com paisagens de encantar qualquer um, para qualquer lado que se vá no estado. Hoje viemos te apresentar a Ilha da Crôa, um pedacinho desse paraíso que você não pode deixar de conhecer! 

Localizada no município da Barra de Santo Antônio, a famosa ilha é na verdade uma península. Isso porque geograficamente entende-se como ilha apenas um pedaço de terra que é cercado de água por todos os lados. O que não é o caso da “Ilha” da Crôa. 

Ela é sim quase que totalmente rodeada por água. No entanto, possui uma estreita faixa de terra que liga a península ao município.  Por essa razão, não pode ser considerada como ilha.

Apesar disso, suas principais características não escondem a razão da fama da “ilha”. Local isolado, tranquilo, com pouco acesso e paradisíaco, típico de uma vila de pescadores. Quer saber mais sobre esse pedacinho de paraíso? Continue acompanhando o post! 

 

Atrativos da Ilha da Crôa 

Além das belas paisagens, a região também oferece uma série de atrativos durante o dia.  Pesca, esportes e passeios aquáticos são as principais atividades e as mais procuradas. No entanto, no local também é possível exercer a prática de esportes na areia. Futebol, vôlei e até mesmo caminhadas ou passeios de bicicleta.

Para quem gosta de aproveitar com um belo banho, a Ilha pode oferecer opções para todos os gostos. A melhor parte é que em um só dia você pode usufruir do indispensável banho de praia, de um banho de rio ou ainda às belíssimas piscinas naturais

Durante a noite, o privilégio é desfrutar do movimento tranquilo dos moradores e o barulho do mar para um bom descanso. 

Você ainda pode aproveitar o melhor da culinária local em bares e restaurantes, pois apesar de pequena e paradisíaca, a Ilha da Crôa dispõe de uma ótima infraestrutura turística.

 

Carro Quebrado

Outro ponto que também atrai muitos turistas para a Ilha é o passeio e caminho que leva a famosa Praia de Carro Quebrado. Dá pra ir e voltar tranquilo e o destino, certamente, não irá decepcionar. 

Águas escuras que desaguam do rio e belas ondas te esperam por lá, mas isso não tira nem um pouco a tranquilidade que o local oferece. Além disso, você ainda pode aproveitar e seguir em um passeio rumo às piscinas naturais, que já no percurso compensam a escolha pelo belíssimo cenário ao redor do barco. Águas cristalinas e quentinhas te esperam nesse passeio que dura até duas horas.

Fora do mar você também pode se encantar pelas falésias coloridas, ponto alto do destino e que atrai diversos turistas para a região. Por fim, pode ainda conhecer a toca do amor, uma cavidade que foi aberta pelo mar em meio ao paredão da falésia. Vários casais fazem questão de visitar o local para aproveitar juntos de um cenário paradisíaco. 

Deu vontade de conhecer de perto? Agora é só arrumar as malas e pegar a estrada! Através deste post você já pôde imaginar um pouco de como é a sensação de estar nesse paraíso. 


Ademais, se você gostou da experiência, não deixe de conferir os outros conteúdos sobre esse estado maravilhoso que é Alagoas em nosso blog!