Culinária alagoanaDicas de viagemNovidadesPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

Lua de Mel em Maceió: confira as dicas do nosso roteiro!

By 17 de agosto de 2019 outubro 18th, 2019 No Comments
lua de mel em maceió - casal nas piscinas naturais de pajuçara
Foto: Wesley Menegari

O dia mais esperado pelo casal chegou. Então, vocês decidiram comemorar esses dias tão importantes passando a Lua de Mel em Maceió, no entanto, ainda não definiram o roteiro de passeio de vocês? Nós viemos te ajudar! Afinal, um momento como esse merece dias dignos de se tornarem as melhores lembranças não é mesmo?

Portanto, nesse post te daremos algumas sugestões para seu momento a dois e passar uma lua de mel em Maceió memorável. Confira abaixo nossas indicações!

 

Como é uma Lua de Mel em Maceió?

Chegou de viagem, já deu uma olhadinha nos nossos cartões postais, mas quer ir além disso e desfrutar o melhor de nossa terra a dois? Primeiramente, para o dia em Maceió, separamos duas sugestões de praias desertas bem próximas ao nosso hotel. Dessa forma, você pode aproveitar ao máximo ao ladinho de quem você ama e ter o mar só para vocês. Confira abaixo!

 

Praia de Pratagi

Localizada há aproximadamente 9 km do Centro de Maceió, no litoral norte, a belíssima Praia de Pratagi é um pedacinho de paraíso escondido em nosso estado. Águas claras e calmas e uma praia inteira para chamar de sua em muitos momentos do dia. 

Além disso,  a região reúne em um só lugar, o mar, o rio Meirim e a Mata Atlântica, tornando a paisagem ainda mais encantadora. 

Caso você queira algo mais movimentado e uma boa recepção, esse também é o lugar certo! Isso porque, apesar de possuir trechos tranquilos e paradisíacos é aqui onde também se encontram os principais resorts e a famosa franquia Cafe de la Musique.

 

Praia de Ipioca

Intitulada como uma das praias desertas mais bonitas do mundo, a Praia de Ipioca possui um visual realmente fascinante e que enche os olhos de quem a visita. Com um mar de tons azuis e esverdeados, areia branquinha e coqueirais por todos os lados, fica realmente difícil de não convencer alguém que esteja só de passagem a querer ficar no local.

Em relação a estrutura da praia, também garante a satisfação com o local. Por lá é o Hibiscus Beach Club quem fica responsável pela recepção. 

Com espaços para os momentos mais agitados e também para os mais relaxantes, o Hibiscus é seu ponto de apoio dentro da praia. Bar, restaurante e um completo e sofisticado serviço de praia, tudo incluso no seu day use. 

 

Almoço em Maceió

Para quem passou uma manhã inteira aproveitando o melhor do nosso litoral, nada melhor que uma boa pausa na hora do almoço não é mesmo? Sendo assim, aqui vão as nossas dicas de dois restaurantes renomados para que até mesmo as poucas horinhas para o almoço se tornem memoráveis. 

 

Aratu

Com visual rústico e sofisticado, o restaurante Masterchef em Maceió, Aratu, do renomado chef Paulo Quintella é a pausa ideal para quem visita nosso estado. Localizado no maior polo gastronômico do Nordeste, a Massagueira, o Aratu tem, além do agradável ambiente interno, um entorno repleto de belas paisagens naturais. 

A região do restaurante é privilegiada com um clima extremamente confortável dado pelo contato com a natureza. Nos pratos, o sabor não decepciona. O estilo de “uma nova proposta de cozinha regional” de Paulo Quintella atrai diariamente diversos turistas em busca da boa e refinada comida tradicionalmente alagoana.

 

Vila Chamusca 

Para quem quiser aproveitar mais um pouquinho em Ipioca, uma boa pedida para o almoço é o Restaurante Vila Chamusca. Deliciosos pratos com influência portuguesa criados pela chef Silvana Chamusca esperam por você. 

Tudo isso acompanhado de bons drincks em um ambiente com vista privilegiada do alto de um morro no bairro de Ipioca.

 

Maceió à noite

O dia chega ao fim mas o seu roteiro na terra do sol continua. E aproveitando o que nossa capital tem de melhor, porque não começar com uma leve e encantadora caminhada na orla? Considerada como uma das mais bonitas do Brasil e do mundo, a orla de Maceió é fascinante em todos os momentos.

Seguindo por ela, temos mais duas sugestões para aproveitar bem a noite de lua de Mel em Maceió. 

 

Petit Sucré 

Com a proposta de um mundo globalizado, o Bistrô Petit Sucrê busca reunir o que há de melhor na culinária nacional e européia sem perder os traços alagoanos. Visando oferecer aos seus clientes uma experiência gastronômica, sem fugir daquilo que tem em sua raiz.

O cardápio é formado por saborosos e refinados pratos que prometem não decepcionar quem decide degustar as iguarias do Bistrô.

 

Das Lagoas 

O primeiro Brew Pub (bar que produz e vende a própria cerveja no local) de Alagoas, é ideal para quem busca uma proposta diferenciada de ambiente. Por lá, a receita principal é a do copo que leva ingredientes nobres das brejeiras como malte, lúpulo, água e fermento. Para consumir basta  abrir as torneiras de chopes nas paredes alternativas estampadas com um painel  do artista plástico Suel.

 

Lua de Mel em Maceió: melhores restaurantes

Ademais, para finalizar nosso roteiro, um bônus para quem pretende investir em um momento ainda mais especial na terra do sol.

 

Massarela

Boa comida, preço justo e simpatia”: esse é o Massarella! Carpaccios, massas, saladas, sobremesas e outros saborosos pratos da típica culinária italiana esperam por você. Tudo isso dentro de um ambiente familiar e primorosamente sofisticado.

Fundado em 1988 e conduzido pela família Marzullo, o Massarella é a “casa pitoresca” que se tornou um ponto turístico referencial em Maceió. 

 

Maria Antonieta 

Um local para encontros memoráveis! Maria Antonieta está entre um dos mais renomados restaurantes de Maceió. Portanto, esse momento em casal merece uma visita por lá. Para você ter ideia, uma enorme e iluminada árvore de ferro no centro do salão e toda a decoração no entorno no restaurante só favorecem o clima especial para a noite a dois. 

Além disso, o restaurante ainda ostenta a fama de ter a melhor carta de vinhos não só de Maceió, mas de todo o país! A casa é especializada no melhor da comida italiana e a variedade de pratos e sabores é imensa, vale a pena conferir! 

Agora ficou mais fácil de planejar a sua Lua de Mel em Maceió e fazer com que ela seja inesquecível não é mesmo? Você e seu par merecem o melhor de nossa capital nesse momento tão especial para os dois! 


Confira mais conteúdos sobre a terra do sol em nosso blog e conheça ainda mais desse pedacinho de paraíso.