NovidadesPraias de Alagoas

Maceió: qual a melhor praia? Confira nosso ranking!

By 24 de agosto de 2019 setembro 17th, 2019 No Comments
Maceió melhor praia - Ponta Verde
Foto: Wesley Menegari

Maceió é um pedacinho do paraíso não é mesmo? Não é atoa que Alagoas ganhou o título de “Caribe Brasileiro” e você nem vai precisar andar muito por aqui para descobrir a razão disso.

Nosso litoral é belíssimo e enche os olhos de milhares de turistas que nos visitam diariamente. Realmente fica difícil escolher entre elas qual a melhor praia, mas nesse post você confere um ranking que pode te ajudar a eleger a melhor delas. 

Melhor que isso, caso você ainda não tenha visitado alguma dessas, pode até já adicionar um novo destino no seu roteiro dentro desse paraíso. Confira abaixo! 

 

Jatiúca

O modelo perfeito de praia que você pode aproveitar dentro e fora d’água. A Praia de Jatiúca pode até não estar entre as mais faladas mas segue dentro das praias que compõe uma das orlas mais bonitas do mundo. 

A praia é tranquila, apesar de estar localizada no badalado bairro da Jatiúca. O mar é sossegado, com águas mornas e ondas agitadas também dependendo do trecho. Fora da água, a proximidade com um dos maiores polos gastronômicos de Maceió é o que faz a localização da Praia de Jatiúca ser privilegiada. 

 

Ponta Verde

Uma das mais famosas e com certeza a mais agitada praia da capital alagoana. A Praia de Ponta Verde é o lugar ideal para quem quer conhecer o clima da cidade e dos maceioenses. São várias barracas e bares espalhados pela orla, que inclusive é considerada uma das mais bonitas do mundo. 

Além disso, mesmo com o intenso movimento na região e na praia, a Praia de Ponta Verde é também o lugar para quem busca por descanso e tranquilidade. Estando por lá, dentro da maré baixa, você pode aproveitar as piscinas naturais que se formam próximas ao farol destacado no meio da praia. 

 

Pajuçara

Seguindo a linha das praias mais famosas da capital, a vizinha Pajuçara não fica muito atrás da Praia de Ponta Verde. Se for avaliar pela beleza da paisagem, ambas enchem os olhos de quem vê. Na Praia de Pajuçara, os turistas podem desfrutar de um belo passeio de jangada que os levará às piscinas naturais que ficam a cerca de 2 km da costa. 

A praia ainda é o ponto perfeito para quem quer levar um pedacinho de Maceió para casa, afinal, lá se encontram diversos pontos de venda de artesanato dos mais variados tipos e dos mais diversos produtos. 

 

Ipioca 

Seguindo a estrada para o litoral norte do estado, mas ainda em Maceió, você encontra a quase deserta Praia de Ipioca. Lugar ideal para quem busca fugir das agitações e descansar em um espaço reservado e tranquilo.

Ipioca tem águas claras e tranquilas, além disso, também conta com piscinas naturais e é ideal para quem gosta de praticar mergulho. Fora da água, o turista ainda pode degustar de deliciosos pratos com frutos do mar e iguarias locais. 

 

Praia do Francês

Bem próxima a capital Maceió só que dessa vez indo em direção ao litoral sul está a famosa Praia do Francês, queridinha dos turistas e maceioenses. O local é tão cobiçado que é quase impossível que alguém passe pelo estado sem ao menos ter ouvido falar do Francês.

Uma praia para todos os gostos com ótima estrutura capaz de recepcionar da melhor forma todos os tipos de público. Ideal também para os amantes de esportes náuticos ou até mesmo para quem está apenas em busca de uma fuga da rotina sem perder a agitação. 

 

Barra de São Miguel

A 30 km de Maceió está a também famosa Praia da Barra de São Miguel, favorita dos surfistas e da elite alagoana. Durante a maré alta as ondas ficam mais fortes o que favorece a promoção de vários campeonatos regionais de surf, movimentando ainda mais a região.

Além disso, o local também possibilita o passeios às piscinas naturais durante a maré baixa. Fora da praia, os atrativos ficam por conta da ótima infraestrutura dos bares e restaurantes do local com saborosos pratos feitos com frutos do mar. 

 

Garça Torta

Por fim, de volta às praias que pertencem a capital Maceió, a Praia de Garça Torta, apesar de não ser famosa como as outras que já foram citadas, não fica atrás quando se fala em belezas naturais. Um litoral de águas esverdeadas e piscinas naturais te espera por lá. Perfeita para quem procura fugir de agitações e adora um lugar tranquilo e semi deserto para aproveitar e descansar. 


E então, conseguiu escolher qual a melhor praia em Maceió? Nesse post você pode conhecer um pouquinho das características de cada uma delas. Ademais, no nosso blog você tem acesso a conteúdos especiais de vários outros lugares fascinantes do Caribe Brasileiro.