NovidadesPasseios em AlagoasPraias de Alagoas

Férias em Maceió: o que fazer em cada época do ano?

By 2 de setembro de 2019 outubro 18th, 2019 No Comments
Férias em Maceió - jangada nas piscinas naturais da Pajuçara
Foto: Wesley Menegari

A capital alagoana é um paraíso, por isso passar as férias em Maceió é uma proposta praticamente irrecusável. Belas praias, cidade tranquila e novos ares te esperam por aqui. 

Por isso, nesse post resolvemos te ajudar a desfrutar daquilo que você pode ter de melhor durante suas férias em Maceió. Um pequeno roteiro de destinos indispensáveis te levará a aproveitar ao máximo sua estadia por aqui em qualquer época do ano. 

Seja na alta ou na baixa temporada, a capital alagoana garante o encanto da cidade para todos aqueles que decidem passar as férias em Maceió. Confira então, abaixo, as sugestões que separamos para seus dias nesse paraíso!

 

Alta temporada

Cidade movimentada, turistas por todo lado, a alta temporada é considerada a melhor época para quem adora curtir o agito de uma cidade turística como Maceió é. Para esses dias quentes na capital, abaixo estão nossas dicas para aproveitar o melhor desse período nas suas Férias em Maceió.

 

Piscinas naturais 

Águas calminhas, cristalinas e quentinhas são a rota favorita dos turistas que visitam nosso estado. Apesar da grande procura, o espaço permite que todo mundo aproveite tranquilamente o lugar. Além disso, a estrutura oferecida pelas jangadas que disponibilizam o passeio também contribui bastante para o desfrute do momento. 

Além de poder contemplar a beleza do lugar e dos peixinhos que transitam pelo mar cristalino, é possível também usufruir de petiscos e bebidas produzidos nas jangadas. 

 

Orla de Maceió

Um pedaço de Maceió feito para qualquer horário do dia! De manhã bem cedo, uma boa caminhada e água de coco, entre a manhã e à tarde o maravilhoso banho de mar, no fim do dia um belíssimo pôr do sol para contemplar e pela noite os agitos da noite alagoana. Essa é a orla de Maceió! Eleita inclusive, como umas das mais bonitas do Brasil e do mundo.

É também por lá que estão as famosas barracas Lopana e Kanoa e ainda diversos outros pontos com iguarias da culinária local e ricas peças do artesanato genuinamente alagoano. 

 

Passeios bate-volta

Indo um pouquinho além da capital, mesmo hospedado nela, você pode conhecer outros pontos fascinantes de nosso estado. Inclusive, os próprios hotéis costumam oferecer passeios aos principais pontos turísticos da região. Como Alagoas é um estado pequeno, os turistas têm a vantagem de poder conhecer os principais pontos em pouco tempo. 

Marechal Deodoro e a famosa praia do Francês são um dos exemplos desses passeios. História e belezas naturais te esperam por lá e o destino costuma não decepcionar. 

 

Baixa temporada

Preferida daqueles que visam a tranquilidade e o recolhimento de uma viagem de férias, a baixa temporada é a época ideal para quem quer passar uns dias em Maceió. Pouco fluxo de turistas, a cidade correndo em seu ritmo habitual e o melhor: os melhores pontos turísticos exclusivos para você desfrutar, na maior parte do tempo sozinho.

 

Foz do rio São Francisco

Mais um na lista dos passeios bate-volta que são oferecidos também pelos próprios hotéis e você não pode deixar passar batido! A visita a  foz do Rio São Francisco é um mergulho não só na história do sertão alagoano como também na da região nordeste.  

É no município de Piaçabuçu que tudo começa e de lá se segue de barco percorrendo uma trilha de belezas naturais e ricas histórias que marcam o povo sertanejo. 

 

Ipioca

Paradisíaca e encantadora, Ipioca é a pausa que você precisa durante suas férias em Maceió na baixa temporada. Até mesmo na alta, o local é um dos mais reservados do litoral norte de Alagoas e tem a vantagem de estar bem próxima a capital, possibilitando um retorno sempre que der vontade durante a sua estadia. 

Um litoral de águas com tons azuis e esverdeados, imensos coqueirais e areia fofa e branquinha são as maravilhas que cativam quem visita Ipioca. 

 

A cidade de Maceió

Por fim, não deixe de aproveitar também a capital Maceió! Assim como os destinos que já foram citados no começo do post, a cidade é repleta de pontos turísticos que valem a sua visita. Além disso, não deixe de aproveitar o clima da cidade e muito menos a culinária local que é de encher os olhos e dar água na boca. 

Agora ficou mais fácil de programar suas férias em Maceió não é mesmo? Confira outras dicas como essa em nosso blog e conheça ainda mais sobre as belezas da terra do sol!