Culinária alagoanaNovidadesPasseios em Alagoas

O que fazer em Jatiúca: passeios, restaurantes e outras dicas

By 17 de setembro de 2019 novembro 14th, 2019 No Comments
O que fazer em Jatiúca

 

Um dos metros quadrados mais cobiçados de Maceió é também uma ótima alternativa para turistas que visitam o nosso estado, mas você deve estar se perguntando o que fazer em Jatiúca. Saiba que o bairro é o ponto ideal para se sentir em casa na capital alagoana. 

Por ser menos turístico que os vizinhos Ponta Verde e Pajuçara, no bairro você pode desfrutar do ritmo cotidiano de nossa cidade e até mesmo de preços melhores. Além disso, por ser mais residencial, o bairro de Jatiúca é o mais completo e tem tudo que você precisa a poucos metros de distância. 

Conheça mais sobre a Jatiúca, que também é um dos maiores polos gastronômicos de Alagoas, abaixo e veja todas as vantagens hoje mesmo em seu roteiro!

Praia de Jatiúca

Aproveitar a cidade é ótimo, no entanto, você não pode passar por Maceió sem desfrutar de seu maior tesouro: as praias! Sendo assim, a Praia de Jatiúca é a primeira dica do nosso roteiro e promete não decepcionar na recepção. 

Assim como o bairro, e apesar da proximidade, a Praia de Jatiúca está mais atrás na lista dos pontos turísticos, por isso, seu movimento costuma ser mais tranquilo em comparação às praias vizinhas. Requisito ideal para quem decide aproveitar o melhor da capital em áreas mais reservadas para descansar. 

Na orla de Jatiúca, são os sabores que atraem moradores locais e turistas. Duas sugestões para quem decide aproveitar por lá é a Tapioca Maria Bonita e o Buenos Aires Bar.  

Vera Arruda 

O corredor mais famoso de Maceió, além uma ótima alternativa de lazer e cultura, é também um dos polos gastronômicos da cidade. Na verdade, toda a área do bairro da Jatiúca conta com excelentes bares, restaurantes e lanchonetes que atendem a todos os gostos. 

No entanto, é na área do corredor Vera Arruda onde estão localizados alguns dos principais restaurantes de Maceió. Por lá você pode aproveitar para conhecer o clima dos moradores da cidade e ainda os melhores sabores da região. 

Um bom exemplo disso é o renomado restaurante Divina Gula, restaurante de comida mineira tradicional em Maceió. 

Posto 7

Se a proposta é descontrair durante a folga da rotina, o Posto 7 é o ponto principal da orla de Maceió no bairro de Jatiúca. Ideal para quem gosta de praticar surf, o posto vive movimentado com a presença dos amantes pelo esporte. 

Além disso, assim como em outras partes da orla, vale a pena desfrutar da paisagem e do clima do local com uma boa caminhada ou uma simples parada por lá. 

Maikai Show Bar

Essa é a dica para quem quer conhecer e curtir a noite em Maceió. Além de estar na lista dos melhores e mais renomados bares da cidade, o Maikai Show Bar ainda conta com programações diversificadas toda semana. 

Entre petiscos e drinks você pode conhecer o clima da noite na capital e ainda um pouco da cultura local com as atrações convidadas pela casa. 

Villa Maceió Food Park 

Por fim, a alternativa Villa Maceió Food Park é outra boa sugestão para quem decide conhecer Maceió em Jatiúca. São diversos food trucks espalhados pela “pequena vila” que oferecem pratos, lanches e petiscos para todos os gostos. Além disso, a Villa também conta com interação para toda família.

Impossível não se sentir em casa por aqui não é mesmo? E o melhor: na capital alagoana seu único trabalho é de desfrutar o máximo possível! 


Confira outros conteúdos e dicas como essas em nosso blog