Dicas de viagemNovidadesPasseios em Alagoas

Zoológico interativo em Maragogi: conheça e se encante!

By 24 de setembro de 2019 novembro 14th, 2019 No Comments
Zoológico interativo em Maragogi - aves brasileiras
Foto: Zoológico Pet Silvestre / Reprodução (Instagram)

Maragogi já é encantadora por si só, de um canto a outro da cidade as belezas naturais encantam os olhos de quem visita a cidade. No entanto, indo além das praias, os animais também encantam a muitos e em Maragogi o encontro com eles tem ponto certo: o  Zoológico interativo Pet Silvestre!

É isso mesmo que você leu, o Zoológico Pet Silvestre em Maragogi é interativo! isso atrai diversos turistas de todas as faixas etárias. Dos mais novos ao mais velhos, ninguém resiste a curiosidade do contato direto com os bichinhos. Confira mais sobre o local abaixo! 

 

O Zoológico

Primeiro zoológico a ser aberto no estado de Alagoas e pioneiro na temática interativa dentro do Brasil, o Pet Silvestre vem dando o que falar desde a sua inauguração, em 2018. Apesar da curiosa ideia de um zoológico na praia, o ambiente é favorável ao projeto e aos visitantes. 

Além disso, a postura dos profissionais também é um diferencial. Eles apresentam na prática ações de educação e preservação ambiental. Por lá os visitantes encontrarão diversas espécies de animais silvestres como aves, macacos, cobras, jacarés, iguanas e outros animais. 

Ao todo, nos aproximados 1.000 metros quadrados de terra, são mais de 100 espécies. O melhor de tudo é que todos eles são devidamente autorizados pelo IBAMA. 

Interatividade

O grande diferencial do Zoológico está no contato direto com os animais. Mais do que ver de perto e se aproximar, os guias convidam os visitantes a sentirem suas penas, pelos, pele e escamas.

Além disso, são promovidas ações de conscientização ambiental, a fim de despertar o interesse dos visitantes pela causa animal. Isso é feito no contato direto, para que as pessoas percam o medo dos bichos e entendam como cuidar deles da maneira mais saudável possível. 

O passeio dura em torno de uma hora e é acompanhado pelos guias em todos os momentos. Tudo, é claro, pensando na segurança dos visitantes e em garantir a melhor experiência. 

Ademais, os registros são autorizados durante todo o passeio, então prepare a câmera!

Recomendações importantes 

Reforçando o cuidado com a segurança dos visitantes e a preservação do local, é importante mencionar algumas das recomendações do espaço. Algumas coisas podem até parecer óbvias, mas vale destacar.

Bons exemplos disso são: não alimentar os animais, não interagir sem os devidos cuidados e sem a companhia dos guias e evitar o flash próximo aos bichos, bem como gritar com eles ou jogar objetos. 

Além disso, é necessário estar atento também às condições de gratuidade para visitação. A entrada é paga, exceto para professores, guias de turismo e crianças com até 4 anos de idade acompanhadas por um adulto pagante.

Ficou interessado? Então não deixe de conhecer aquilo que Alagoas tem de melhor além das praias. Nosso litoral é belíssimo, no entanto, o estado tem vários outros tesouros escondidos que merecem a sua experiência. 


Ademais, você encontra mais destinos como esse e ainda diversas dicas no nosso blog, não deixe de conferir!