Novidades

Esportes aquáticos em Maceió: Conheça os 5 mais famosos!

By 15 de outubro de 2019 dezembro 2nd, 2019 No Comments
esportes aquáticos em maceió

 

O paraíso das águas é point para todos os gostos. Entre os que moram por aqui ou os que visitam a capital é quase impossível encontrar quem não goste de desfrutar de um bom banho de praia ou apenas relaxar na orla. No entanto, ainda que essa seja a grande maioria, há também quem prefira algo que faz sucesso nas praias alagoanas: os esportes aquáticos em Maceió!

Se você é dessa turma, conheça cinco dos esportes aquáticos que mais fazem sucesso na terra do sol, continue acompanhando abaixo!

Surfe

Para pegar boas ondas por aqui não precisa ir muito longe: entre a Ponta Verde e a Pajuçara existe o lendário Pico da Pedra Virada. O local é considerado por muitos surfistas como “a própria Indonésia” em razão das grandes ondas encontradas por lá. 

O diferencial desse pico é que se trata de um reef break, ou seja, espaço com ondas que quebram nos recifes de coral. 

Já para surfistas iniciantes e amantes de ondas mais calmas, o trecho do Posto 7 na Praia de Jatiúca é o local ideal. 

Outros dos picos favoritos dos surfistas em Maceió são as praias da Avenida, Sobral, Pontal e Cruz das Almas. Elas também possuem ótimas ondas, no entanto alguns pontos são afetados pela poluição. 

A dica é checar o relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) para checar se a área está própria para banho.  

Stand up paddle

Acessível para públicos de todas as faixas etárias! Para iniciantes a boa prática do Stand-Up Paddle (ou SUP, como também é conhecido) depende apenas de uma prancha, um remo e ondas tranquilas. A partir daí, é só aproveitar e sair desvendando o lindo mar azul de nossa costa! 

Caso o mar esteja um pouco mais agitado, você precisará de um mais um pouco de equilíbrio. Entretanto, nada que atrapalhe a experiência. 

Apesar de parecer simples, estar em meio ao belíssimo litoral de Maceió, desfrutando do barulho do vento e da tranquilidade, é revigorante e faz todo o momento valer a pena!

Kitesurf

Diferente do SUP, o Kitesurf não é tão simples. São necessárias algumas aulas até conseguir praticar bem, tudo isso dependendo claro, da desenvoltura do aluno. Para ele, além da prancha e do mar calmo, é necessário também contar com ventos fortes. 

Tudo isso porque no Kitesurf o propósito é que você saia navegando por uma pipa, direcionada conforme o vento no seu caminho.

Justamente por isso as aulas são extremamente importantes. Afinal, é necessário manter o controle do seu corpo em meio a força do vento. Nesse esporte é possível surfar e até mesmo dar saltos, desse modo, o ideal é estar extremamente preparado. 

Flyboard

Se no kitesurf os saltos podem ser sua maior aventura, aqui você vai às alturas voando! Tudo isso graças a ajuda de um jet ski, que carrega o usuário até um local com boa profundidade. Logo após, com o efeito de um propulsor, o aparelho ganha velocidade e altura conforme o controle de quem está usando. 

A partir disso, conforme o condutor vá se adaptando ao controle da atividade, pode ir cada vez mais alto e realizar cada vez mais manobras. 

Mergulho

Por fim, mas não menos requisitado, estão os mergulhos! Lado a lado com o surf, ele está no topo da lista de esportes aquáticos que mais fazem sucesso em Maceió. As famosas piscinas naturais são o ponto de encontro dos amantes do mergulho.

Entretanto, o batismo de mergulho na Piscina do Amor também é super requisitado. Se você quer experimentar, por aqui existe até escola especializada no esporte para quem quiser aprender ou se aprimorar na prática. 

Viu só? O paraíso das águas tem esportes aquáticos para todos os públicos e gostos. Confira outros conteúdos relacionados a esporte e assuntos diversos em nosso blog!