Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

NovidadesPasseios em Alagoas

Férias em Maceió: 5 dicas de passeios para a família

By 7 de dezembro de 2020 janeiro 14th, 2021 No Comments
Férias em Maceió

A tranquilidade da capital alagoana em relação a outras capitais do Nordeste,  é um verdadeiro convite para que famílias inteiras busquem passar as férias em Maceió.  No entanto, além das atrativas praias de água morna e cor verde-esmeralda, muita gente se pergunta o que mais a cidade tem a oferecer. Sendo assim, nós separamos aqui 5 dicas de passeios que podem ser feitos por toda a família durante as férias em Maceió.

Mirante de São Gonçalo

Localizado no bairro do Farol, vizinho ao centro da cidade, o Mirante de São Gonçalo é um dos mais visitados e conta com uma excelente vista panorâmica da parte baixa de Maceió. Recentemente, o espaço passou por uma reforma completa, ganhando melhorias em estrutura e acessibilidade e o totem “Eu amo Maceió”, perfeito para tirar aquela foto! 

Além disso, o local fica a poucos metros da já famosa escadaria Todos Pela Cidade, então vale passar por lá e tirar fotos nos mais de 1500 lindos ladrilhos feitos à mão.

 

Parques

Ademais, Maceió conta com dois grandes parques com muita área verde, ideais para quem busca contato com a natureza ou fazer um piquenique com a família. O Parque Municipal é um deles. Localizado no bairro Bebedouro, ele funciona de terça à domingo, das 8h às 17h. Já o Parque do Horto está situado às margens da principal avenida da cidade, a Fernandes Lima, e fica aberto para visitação do público aos sábados e domingos, das 8h às 16h. 

Uma escolha fácil já que, nos dois parques, os visitantes têm acesso a trilhas, diversas espécies da flora e fauna e nascentes.

 

Piscinas Naturais

Localizadas no mar de Pajuçara, a 2km da costa, as piscinas naturais são uma parada obrigatória para quem visita a cidade. O passeio começa com um translado de jangada que dura cerca de quinze minutos da areia até as piscinas. 

Quando as jangadas ancoram, é hora de se aventurar em um mergulho junto aos peixes coloridos e águas cristalinas. Além disso, não é preciso se preocupar com alimentação: algumas jangadas funcionam como bares, oferecendo petiscos e bebidas. 

 

Bairro do Jaraguá

O charmoso bairro do Jaraguá, localizado entre o Centro e as praias, é outra ótima opção de passeio. Além de ruas e prédios históricos, o lugar conta com o Museu do Comércio de Alagoas, que funciona na Associação Comercial, prédio que é um dos cartões postais da cidade.

Ademais, no mesmo bairro, está ainda o Memorial da República, uma réplica da Estátua da Liberdade e a Praça Alex Barbosa, que conta com parque infantil sustentável, área para prática de esportes e uma bela vista da Praia da Avenida.

 

Pontal da Barra

Localizado no extremo sul da cidade, o bairro do Pontal da Barra tem como seu principal atrativo a Rua das Rendeiras. Um verdadeiro paraíso para quem quer conhecer o artesanato local! Por lá, a rua conta com várias artesãs que moram no próprio bairro e expõem suas peças. Desse modo, o destaque fica por conta do Filé, uma renda típica do estado caracterizada pelos tecidos coloridos e vazados.

Por fim, o bairro fica às margens da Lagoa Mundaú, que é também rota para o famoso Passeio das 9 Ilhas. Além, claro, de restaurantes especializados na gastronomia local, que contam com vista para a lagoa.

 

Se interessou pelas nossas dicas para férias em Maceió? Então fique de olho em nosso blog porque aqui sempre trazemos outros destinos e dicas de viagem!