Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Culinária alagoanaNovidades

Cuscuz alagoano: conheça os 3 lugares para experimentar a iguaria

By 15 de dezembro de 2020 março 12th, 2021 No Comments
cuscuz alagoano

 

Quem vem a Maceió não pode deixar de degustar um símbolo da gastronomia local: o cuscuz alagoano. O prato, que tem origem africana, chegou ao Brasil pelos colonizadores portugueses e ganhou cara e preparo diferenciados no Nordeste, tendo presença garantida na mesa da população local no café do manhã ou no jantar.

Logo, quem visita a região, não pode deixar de experimentar esse prato típico do povo nativo. É por isso que trazemos agora os três melhores lugares onde você pode experimentar o cuscuz alagoano.

Recanto da Macaxeira

No Recanto da Macaxeira existem diversas opções de cuscuz recheado, seja com carne de sol, calabresa ou queijo. Ainda assim, por lá, o grande diferencial do restaurante é que a carne de sol. Preparada na própria casa, o que garante um sabor todo especial.

Por fim, existe ainda uma variedade de outros pratos. Como o escondidinho de carne e camarão, que são os queridinhos de quem frequenta o local. O restaurante fica localizado na Rua Artur Charles Dorvillé, 284, aqui mesmo no bairro da Jatiúca, pertinho do nosso hotel.

 

Café Regional do Anamá

Outra opção bem avaliada por moradores e turistas é o Café Regional do Anamá. Localizado na Av. Silvio Viana, no bairro da Ponta Verde, o restaurante conta com uma visão privilegiada de uma das mais belas praias da cidade. O espaço é destinado à culinária regional gourmet, com self-service no almoço e no café.

Além disso, no cardápio, o cliente encontra mais de 30 opções de cuscuz, entre doces e salgados. Ademais, há ainda o de milho para quem não pode comer glúten. 

 

Cuscuzeria Café

Com um ambiente estilizado e diversas opções em comidas regionais, a Cuscuzeria Café é mais uma dica de onde provar um excelente cuscuz alagoano. Lá, o cuscuz vem molhado no leite de coco e a especialidade são os recheados.

A casa fica localizada no número 1076 da Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga Av. Amélia Rosa. Conhecida por reunir alguns dos melhores restaurantes da cidade, ela fica bem pertinho do hotel Porto Jatiúca.

 

Bodega do Sertão

Por fim, localizada a apenas 150 metros do nosso hotel, a Bodega do Sertão é um buffet de comidas nordestinas e saladas. Além disso, possui  uma charmosa decoração rústica, enriquecida com muito artesanato e que te dá a sensação de estar numa típica casa do sertão nordestino.

Além de todos os adereços internos, na parte externa, o bule gigante na entrada do restaurante chama a atenção de todos. Por lá, existem várias opções de pratos típicos de Alagoas e outros estados do Nordeste, sobretudo incluindo o cuscuz. Além de deliciosas sobremesas e cachaças. 

 

Em conclusão, agora você já sabe onde degustar o delicioso cuscuz alagoano, com o sabor e acompanhamento que preferir! Aproveita e manda esse texto pra quem você conhece e que está vindo a Maceió, para que não deixe de passar por aqui sem experimentar essa iguaria! Além disso,  fique de olho em nosso blog para mais dicas!