Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Passeios em Alagoas

O que visitar em Maceió: confira 5 dicas para o seu roteiro!

By 19 de janeiro de 2021 janeiro 22nd, 2021 No Comments
O que visitar em Maceió

Não sabe o que visitar em Maceió? Basta uma pesquisa rápida sobre os nossos atrativos e uma olhada nos registros das nossas inúmeras belezas naturais que a vontade de conhecer ou voltar para esse paraíso só aumentam, não é mesmo? Apesar de as praias serem uma verdadeira parada obrigatória, nossa cidade tem outros pontos que você não pode deixar de conhecer. 

 

Museus, igrejas históricas, mirantes, feirinhas de artesanato, parques, monumentos históricos… Certamente nada disso pode ficar de fora do seu roteiro e dos seus registros. 

 

Sendo assim, separamos neste post 5 coisas que você não pode deixar passar batido na terra do sol, com atrativos para todas as idades e gostos. Confira abaixo!

Visitar o Pavilhão do Artesanato

Não dá pra visitar essa terra e não se apaixonar por cada detalhe dela. Desse modo, que tal levar um pouquinho de Maceió na bagagem de volta para casa eternizando esse momento? No pavilhão do artesanato isso é possível! 

 

Nele, tem lembrança até para quem nunca pisou neste solo abençoado ou para quem acabou ficando só na vontade de voltar mas não conseguiu vir dessa vez. Afinal, o carinho e a receptividade estão entre os pontos fortes do nosso povo e nada melhor para representar esse paraíso do que a materialização disso. 

 

Por lá você vai encontrar os tradicionais chaveirinhos personalizados e produzidos à mão pelos artesãos da cidade. Não só isso como também esculturas, quadros, peças de vestuário, brinquedos e se bobear consegue até uns quitutes! Não dá pra deixar passar não é mesmo?

Passar pelo Pontal da Barra

Ademais, se o assunto é artesanato, você do mesmo modo  não pode vir a Maceió sem conhecer e visitar o bairro das rendeiras. Afinal, no Pontal da Barra o que não vai faltar são razões para se encantar com a nossa arte. Com clima pacato tradicional de uma vila de pescadores, a rua principal do bairro fica na beira da lagoa e garante uma experiência verdadeiramente fascinante. 

 

Por fim, em algumas das lojinhas e restaurantes inclusive é possível contemplar toda a área da lagoa e ao fim do dia o deslumbrante pôr do sol. Na área, mais do que as belezas naturais, o grande destaque são as peças de filé e renda produzidas pelas moradoras locais. 

 

Roupas, bolsas, chapéus, saídas de praia, cangas, toalhas de mesa… A variedade é enorme, não só em produtos como também em modelos, tamanhos e cores. 

Apreciar a vista dos mirantes de Maceió

Uma cidade com tantos cenários de tirar o fôlego como a nossa, certamente merece ter alguns pontos de visualização de tamanha beleza. Desse modo, é exatamente para isso que servem os vários mirantes espalhados pela cidade. 

 

Em muitos deles, além de curtir a vista e garantir os melhores registros, também é possível sentir um pouco da movimentação urbana da cidade. O mirante de São Gonçalo e o que foi feito no alto de Ipioca são ótimos exemplos dos que você não pode deixar de conhecer. 

Tirar fotos na Escadaria Todos Pela Cidade

No caminho que te leva até o mirante de São Gonçalo, um outro ponto merece sua visita e uma boa pose para foto é a escadaria Todos Pela Cidade. Uma obra de revitalização e ressignificação de um espaço público comum idealizada pela artista plástica Marta Arruda.

 

Não há quem passe pela famosa ladeira da catedral no Centro de Maceió e não pare para admirar os degraus azuis, destacados pelos vários mosaicos que o adornam.  

Fazer uma trilha no Parque Municipal

Por fim, para os amantes e admiradores da natureza em espaços de conservação, o Parque Municipal é com certeza uma rota obrigatória. Com uma área repleta de espécies preservadas da fauna e da flora, o local é ideal para um passeio com toda a família.

 

Por lá é possível conhecer as diferentes espécies com a ajuda dos instrutores, aproveitar as trilhas, fazer um bom piquenique, praticar exercícios e até meditar. Um verdadeiro refúgio em meio a correria dos espaços urbanos.  

 

Conferiu o que visitar em Maceió? Agora definitivamente não vão faltar atrativos para aproveitar ao máximo esse paraíso, não é mesmo? Se você gostou do texto, confira outras sugestões como essas em nosso blog