Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

Cultura alagoanaNovidades

4 filmes gravados em Alagoas que merecem ser vistos

By 1 de fevereiro de 2021 março 10th, 2021 No Comments
Filmes gravados em Alagoas

 

Nesta terra rica em belezas naturais, cenários não faltam para compor histórias incríveis. Com isso, o estado já foi palco para a história de ilustres artistas locais, casais e famílias inteiras. Ademais, também invadiu as telinhas e telonas pelo mundo afora. Desse modo, se você é apaixonado por essa terra os filmes gravados em Alagoas certamente não podem ficar de fora da sua lista. 

Do litoral ao sertão, personagens marcantes e enredos que fizeram história. Registrados em meio às paisagens fascinantes do nosso estado.

Você conhece quais são esses filmes? Neste post separamos uma listinha com sugestões. Você certamente não pode deixar de assistir! Acompanhe!

1. Deus é brasileiro 

Lançado em janeiro de 2003, o filme Deus é brasileiro teve suas gravações em dois dos principais e mais bonitos pontos turísticos do estado. A belíssima praia de Maragogi e a Foz do Rio São Francisco. 

No filme, Deus, interpretado por Antônio Fagundes, resolve tirar férias e decide procurar um substituto para ficar em seu lugar durante esse período. Por ser um país repleto de crenças e muitos devotos, ele decide procurar por esse substituto no Brasil.

Em sua procura, um pescador chamado Taoca, interpretado por Wagner Moura passa a ser o acompanhante. Ademais, ao longo da história ele passa a demonstrar que seus interesses são bem diferentes do ilustre companheiro. 

 

2. Paraísos artificiais 

Famosa por seu vasto caminho de coqueirais e pela beleza do mar vista do alto de seu mirante, a queridinha Praia do Gunga foi a escolhida vez. Estando desse modo, entre os cenários de gravação do filme Paraísos artificiais. Protagonizado pela atriz Nathália Dill, que interpreta uma DJ, Lívia de Bueno e Luca Bianchi.

 A praia serviu de palco para algumas das noites da história. Com um enredo que aborda as experiências sensoriais, o consumo de drogas e envolvimento com o tráfico dentro do universo das raves.

Ademais, a paisagem inclusive rendeu curiosidades sobre as gravações. Uma delas até envolvendo a presença de búfalos selvagens em nosso litoral. 

 

3. Entre Irmãs 

Voltando à região da rota do cangaço, na cidade de Piranhas, o diretor Breno Silveira encontrou o cenário perfeito para as cenas do filme Entre irmãs. Nele, as irmãs Luzia, interpretada pela atriz Nanda Costa e Emília, Marjorie Estiano, vivem uma vida pacata e comum até cruzarem com um cangaceiro. 

Na história, as duas trabalham juntas com a tia Sofia (Cyria Coentro) como costureiras. No entanto, embora possuam sonhos e condições diferentes, as duas tem a vida completamente mudada. Tudo isso graças a chegada do cangaceiro que as obriga a trabalhar para seu bando. 

 

4. Meu passado me condena 

Por fim, a comédia romântica na forma de tour em alto mar protagonizada pelos atores Fábio Porchat e Miá Mello. Contemplada não só com o mar azul turquesa do litoral alagoano como também o de alguns outros estados do Brasil. 

 

Contudo ao todo, foram 20 cidades, incluindo Maceió, em meio aos 20 dias de filmagem do filme. Desse modo, o enredo segue explorando detalhes da relação do casal em plena lua de mel. Um mistura sobre amores do passado, discussões clássicas e situações cômicas comuns na vida de muitos casais.

 

O filme com certeza deve garantir boas risadas. Além de, quem sabe até certamente despertar o interesse por uns dias a bordo de um cruzeiro. 

 

Viu só? Aqui as histórias podem cruzar as fronteiras do nosso estado e até mesmo as da imaginação. Sendo assim, agora é hora de preparar a pipoca e os refrescos para assistir os filmes gravados em Alagoas. 

 

Além disso, com eles, poder matar a saudade ou descobrir alguns dos destinos mais fascinantes do estado. Com os cenários que como vimos, também conquistaram a telona. 

 

Ademais, não deixe de acompanhar outras dicas de viagem e de destinos em nosso blog!