Informações de viagem: Atualização sobre o COVID-19

O bem-estar e a segurança de nossos hóspedes e colaboradores é sempre nossa prioridade.

Desta forma, estamos monitorando de perto as declarações e protocolos do Ministério da Saúde sobre os casos de coronavírus (COVID-19), seguindo suas orientações, assim como dos departamentos de saúde estaduais e municipais.

Nosso protocolo para o combate ao COVID-19 será constantemente revisado e atualizado, conforme recomendações de saúde dos órgãos competentes.

Rotina de cuidados e limpeza das áreas comuns

  • Uso obrigatório de máscaras faciais por todos durante circulação nas áreas sociais;
  • Disponibilização de álcool-gel a 70% na recepção, restaurante e elevadores para uso de hóspedes e colaboradores, de fácil acesso;
  • Aferição de temperatura dos hóspedes no momento do check-in;
  • Higienização constante das áreas sociais, como recepção, hall social, elevadores, área da piscina, restaurante e banheiros sociais, com desinfetantes e/ou álcool a 70%;
  • Ar condicionado desligado nas áreas sociais, para melhor circulação do ar naturalmente;
  • A cada uso ou atendimento de clientes, é feita a limpeza da bancada da recepção, canetas e outros objetos de empréstimo;
  • Após efetuar o check-out, as chaves dos apartamentos são depositadas em uma caixa fechada na recepção, que serão higienizadas antes de uma nova utilização;
  • Distanciamento de 1,5m entre os colaboradores da recepção e os hóspedes, através de faixa indicativa no chão em frente à bancada;
  • Fitness center liberado apenas para uso individual, com horário agendado na recepção. Após o uso, todos os equipamentos serão higienizados, antes da liberação para o próximo solicitante.
  • Piscina com uso restrito, de apenas 01 família por vez.
  • Para todos os check-ins, é oferecida a opção do hóspede fazer o check-in online através do nosso site, e-mail ou WhatsApp, diminuindo o tempo deste procedimento na recepção;

Limpeza dos quartos

  • Procedimentos mais rigorosos para limpeza e desinfecção dos quartos e banheiros em todos os check-outs;
  • Durante a estada em nosso Hotel, fica a critério do hóspede solicitar a limpeza diária ou troca de toalhas/lençóis, que pode ser solicitado durante o horário de 09h às 15h;
  • Caso necessite de mais produtos de higiene pessoal (amenities), pode ser solicitado a qualquer hora do dia na recepção, devidamente higienizados externamente;
  • Após o check-out, o quarto desocupado é mantido em quarentena por 24 horas. Após este período, será devidamente higienizado, de acordo com nosso novo protocolo de limpeza; e, só então, liberado para novas hospedagens.

Restaurante e serviços de alimentação

  • Café-da-manhã servido a la carte individualmente, sob pedido do hóspede em cardápio entregue no dia anterior, para consumo no restaurante ou no quarto;
  • Opções embaladas e higienizadas para consumo rápido (pegue & leve) à disposição dos hóspedes na bancada do restaurante;
  • Distanciamento das mesas no restaurante com a devida redução da ocupação em 50%;
  • Serviço de quarto (room service) com mínimo de contato dos garçons na entrega dos pedidos, e higienização conforme procedimentos após o retorno de louças e talheres;
  • Treinamento e supervisão constante da equipe de nutrição do Hotel, junto aos colaboradores da cozinha e restaurante, para cumprimento dos novos procedimentos definidos;
  • Preparo e distribuição das refeições dos colaboradores em serviço feito pela cozinha do Hotel.

Cuidados com nossos colaboradores

  • Todos os colaboradores estão equipados com EPIs (máscaras e luvas);
  • Aferição da temperatura dos colaboradores na entrada e saída de seus turnos de trabalho;
  • Conscientização e treinamento contínuo com todas as equipes sobre os devidos cuidados e medidas preventivas, sendo ministrados por profissionais da área da saúde especialistas e atuantes na pandemia;
  • Colaboradores que estão dentro do grupo de risco da doença afastados em férias, suspensão temporária do contrato de trabalho ou licença remunerada, mas com o canal de comunicação aberto com o Hotel a qualquer momento;
  • Contato constante com todos os colaboradores ativos, a fim de identificar alguma necessidade de treinamento, ou de afastamento, caso seja necessário.

Atualizado em 01/07/2020